'

16 de set. de 2013

Ao se filiar ao PCdoB na tarde de sábado (14), o deputado estadual Raimundo Cutrim destacou que a sua adesão ao PCdoB atende à opinião de lideranças de diversas cidades onde o deputado tem atuação. “O político tem que estar onde o povo está,” ressaltou o deputado ao assinar a ficha de filiação ao partido.

Diversas lideranças de oposição ao governo do estado de diferentes partidos e representantes do PCdoB municipal, estadual e nacional prestigiaram o ato de filiação de Raimundo Cutrim. O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa e reuniu milhares de pessoas para saudar a entrada de Raimundo Cutrim no PCdoB.

Raimundo Cutrim falou sobre o que motivou a filiar-se ao PCdoB e sobre o cenário político do estado. “Para vir ao partido, eu não fiz nenhuma exigência ou acordo. O que motivou a minha decisão foram os conselhos dos meus amigos, familiares e lideranças políticas que me acompanham. O que passou, ficou para trás. O político tem que ser combativo, tem que estar onde povo está e eu estou do lado do povo”, reforçou Cutrim.

Em pronunciamento, Flávio Dino destacou a atuação de Raimundo Cutrim no combate ao crime organizado e narrou o dia em que se conheceram, em 1997, quando Raimundo Cutrim passou a investigar a morte do delegado Stênio Mendonça , que culminou no desbaratamento de uma rede de crime organizado no Maranhão e prisão de vários envolvidos. Segundo Dino, atuação de Raimundo Cutrim acabou fazendo com que o agora deputado ganhasse a admiração de muitos juízes e membros do Ministério Público.

“O deputado Cutrim sabe das necessidades do nosso estado, por isso ele fez essa escolha no momento em que o estado inteiro afirma que é preciso mudar a forma de fazer política. No nosso partido não tem lugar para o medo e ele sempre estará aberto àqueles que querem fazer um Maranhão melhor, que lutem em nome da Justiça para a sociedade como um todo,” disse Dino.

A vice-presidenta nacional do PCdoB e deputada federal, Luciana Santos, veio receber Raimundo Cutrim nas fileiras do partido e destacou que a adesão de Cutrim corresponde a um momento em que o Maranhão passa a dizer que quer um novo modelo de desenvolvimento para o estado.

“Flávio Dino é fundamental para o cenário de mudança que o estado almeja e representa o Maranhão do futuro”, disse a deputada. E continuou: “A vinda de Raimundo Cutrim, somando com as forças de oposição do Maranhão e para as fileiras do PCdoB, fará a toda a diferença para mudar o cenário lutas desse estado”.

O presidente municipal do PCdoB, Márcio Jerry, destacou que Cutrim tomou a decisão certa ao acolher as sugestões de lideranças comunitárias da capital e do interior, e ressaltou a importância da filiação do deputado Raimundo Cutrim ao PCdoB.

“Você está chegando a um partido com 91 anos de história. A mudança só se fará com a união de todos os que estão aqui, e todos que ainda estão por vir. Fecharemos hoje uma semana histórica no Maranhão. Ontem com o ato do PSB e, hoje, com a filiação do deputado Cutrim no PCdoB”.

No ato de filiação de Raimundo Cutrim estavam presentes diversas lideranças políticas de oposição ao governo do Maranhão. Além de quadros de sindicatos, movimentos sociais e lideranças de várias comunidades do Maranhão, estiveram presentes o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), o deputado federal Waldir Maranhão (PP), os deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Jr (PCdoB) e prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diferentes regiões do Maranhão.

Para José Reinaldo Tavares, o PCdoB cresce a cada dia na esfera estadual, com a iminente eleição do Flávio Dino. “Raimundo Cutrim tomou uma decisão muito importante para o conjunto político do campo da oposição. Esse momento marca um passo fundamental para a construção de um Maranhão com oportunidades iguais para todos”, finalizou o ex-governador.

0 comentários :

Design de NewWpThemes