'

19 de set. de 2013

A coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini, publica hoje que o senador José Sarney já prepara a sucessão hereditária no Senado. O ex-presidente já estaria fechando acordo para 2015, caso a governadora consiga se eleger senadora em 2014. 

Diz Mazzini: “Recém-saído de hospital e com saúde fragilizada, o senador José Sarney (PMDB-AP) iniciou operação para a sua sucessão no Senado. Em almoço na casa da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, em Brasília no domingo, no qual recebeu Renan Calheiros e caciques do PMDB, surgiu o pré-acordo: o grupo político da família apoia Renan para o governo de Alagoas, e o grupo de senadores suprapartidários que sustenta Renan apoia Roseana para presidente do Senado em 2015, caso ela vença a eleição”, publica Mazzini.

A informação confere com os comentários de bastidores da política local, que dão como favas contadas a candidatura de Roseana, caso não seja cassada pelo TSE, a final o Recurso Contra a Expedição de Diploma – RCED – contra ela ainda será julgado, conforme esclarece o relator do processo, ministro Henrique Neves, em matéria publicada hoje (19) pelo Jornal Pequeno e pelo blog Marrapá.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes