'

20 de set. de 2013

Por: André Brito

O ex-prefeito de Urbano Santos (MA), Aldenir Santana Neves, responde a processo judicial pelo desvio de recursos da prefeitura para uso pessoal. Mesmo assim, o gabinete do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) resolveu trazer o “aliado político” para o seu gabinete. Santana é agente administrativo da Polícia Federal e foi nomeado pelo deputado para exercer funções de articulação no Maranhão.

Procurado pelo Diário do Poder, o gabinete do deputado disse que as denúncias eram falsas, os bens de Santana haviam sido devolvidos e que tudo foi obra do adversário político Abnadab Léda. Entretanto, o promotor de justiça responsável pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Marco Aurélio, informou que as investigações foram concluídas e Aldenir Santana responde ao processo na comarca de Urbano Santos. “Houve a fase de investigação e agora está na instrução de processo. Ele está livre porque não há mandado de prisão”, explicou Marco Aurélio.

Enquanto isso, Aldenir Santana Neves continua no cargo de Secretário Parlamentar do gabinete do deputado Chiquinho Escórcio recebendo o salário da Polícia Federal mais gratificação de R$ 5.470,00.

0 comentários :

Design de NewWpThemes