'

16 de set. de 2013

NO MARANHÃO É ASSIM
Do deputado Rubens Junior, do PC do B, sobre a “grave” denúncia feita ao Procurador Regional Eleitoral, pelos deputados Roberto Costa e Alexandre Almeida, acusando Flávio Dino de abuso de poder nas viagens pelo interior do Estado:

“É difícil acreditar que alguém no Maranhão possa cometer abuso de poder contra a Oligarquia Sarney, que é proprietária do maior jornal do estado (jornal estado do Maranhão), de uma das maiores redes de tv regional do país (tv Mirante), do maior portal de internet do Estado (Imirante), da maior rede de rádios do Maranhão (Radios Mirante AM e FM), de fortuna gigantesca, enfim, que monopoliza todo o poder no Maranhão há décadas, seja político ou econômico”.

PISTOLAGEM EM ALTA

A região central do Maranhão, englobando cidades como D. Pedro, Presidente Dutra, Tuntun e Barra do Corda, são exemplos da total falência do sistema de segurança do Estado. Diferenças políticas, financeiras, e até pessoais são resolvidas à bala, bastando contratar um pistoleiro eficiente.

O mais estarrecedor é que os crimes de encomenda não são elucidados, e a única certeza é que a vingança será feita através de outro crime de encomenda. É o tenebroso círculo da pistolagem.

DE OLHO EM MURAD

O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, deve enfrentar sérios problemas na Justiça Federal do Maranhão. A ação judicial que aponta uma série de fraudes em licitação na construção de hospitais do programa “saúde é vida”, anda a passos largos na 3ª vara federal, sob o comando do juiz Rubem Lima de Paula.

Procedimento muito diferente da justiça estadual, que absolveu Murad de todas as acusações do rumoroso escândalo Nanazel. Segundo apurou o blog, a justiça federal pode reservar dias de menos tranquilos a Murad.

DEVAGAR, DEVAGARINHO

Enquanto a procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, foi rápida no gatilho para denunciar um advogado com problemas psiquiátricos por discriminar o Maranhão em sua página no facebook, as denúncias para investigar as fraudes nas licitações do programa saúde é vida, na construção de hospitais, denunciadas há quase três anos, e mais recentemente os convênios-fantasmas da Secretaria de Desenvolvimento do governo Roseana, estão no ritmo da letra do samba de Martinho da Vila.

Por conta da falta de interesse em concluir as investigações contra o governo, já há quem diga que a procuradora, em poucos dias, passará da condição de investigadora a investigada pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

EXTORSÃO É CRIME

Aqueles que sequer têm uma profissão, ou um empregador, e abrem uma página na internet com a única finalidade de achacar, extorquir as pessoas em troca de “matérias blogueiras”, merece todo o repúdio e repressão.

Quem age dessa forma não pode se socorrer do sagrado direito de expressão. Merece é um par de algemas.

0 comentários :

Design de NewWpThemes