'

20 de set. de 2013


A Prefeitura de São Luís realizou, nesta sexta-feira (20), mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito. Desta vez, o ato foi promovido na faixa de pedestres na Avenida Colares Moreira, em frente a um shopping no bairro do Renascença. A atividade foi coordenada pelas secretarias de Urbanismo e Habitação (Semurh) e de Trânsito e Transportes (SMTT).

Equipes dos dois órgãos abordaram motoristas e transeuntes para entregar panfletos e folders educativos, além de falar sobre a educação no trânsito da capital. Um dos principais focos da ação abordou o tema da Semana: “Álcool, outras Drogas e Segurança no Trânsito: Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”, com a conscientização para a questão da segurança no tráfego.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), Vivian Ribeiro, a campanha também aproveita a ocasião do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado neste sábado (21), para alertar a sociedade sobre as necessidades estruturais de acessibilidade e segurança nas calçadas. O objetivo da campanha é expressa no slogan adotado para 2013: “Derrubando os muros da exclusão”.

Segundo Vivian Cordeiro, a data é um momento de reflexão e busca de novos caminhos para as lutas do segmento, além de servir como oportunidade de divulgar as lutas dos cidadãos com deficiência e cobrar mais inclusão social.

“Esta é uma campanha educativa, também de conscientização quanto à ocupação das calçadas. A luta dessas pessoas é constante pela inclusão. Hoje, reivindicamos a garantia da quebra de barreiras, não somente arquitetônicas, mas, principalmente, sociais”, destacou a presidente da CPA.

DIA NACIONAL DE LUTA

Para este sábado (21) está prevista uma série de atividades no Parque Bom Menino, no Centro, também relacionadas às comemorações do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A programação será aberta por membros dos ministérios públicos Federal e Estadual, defensorias públicas do Estado e da União, além de comissões e conselhos de acessibilidade.

O evento contará com uma apresentação da Banda da Polícia Militar, atividades esportivas, atendimentos médicos, serviços de utilidade pública promovidos pelas secretarias municipais e estaduais, aula de capoeira, equoterapia e algumas atividades culturais. O encerramento ficará por conta de uma apresentação da Banda da Guarda Municipal.

0 comentários :

Design de NewWpThemes