'

17 de set. de 2013

A péssima posição da Universidade Estadual do Maranhão no ranking divulgado pela Folha de São Paulo voltou a ser pautada em debates na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (17).

O líder do Governo na Casa Legislativa, deputado estadual César Pires (foto), foi quem trouxe novamente à temática. O parlamentar questionou a quantidade de bolsas que são colocadas na UNIVIMA e destacou a importância de se discutir esse processo dentro da instituição.

César lembrou que a atual Governadora não criou a UNIVIMA, não aumentou o Campus Universitário, tão pouco fez o projeto de lei que impede a recontratação de um professor depois de um ano. O líder do governo reconheceu a importância da UNIVIMA, entretanto afirmou que ela não está cumprindo a sua missão institucional.

Todavia o que chamou mais atenção nas declarações do líder do governo foi quando o governista, ao rebater uma acusação do deputado Marcelo Tavares (PSB), recomendou uma investigação em torno da denúncia de que membros do PT estariam utilizando bolsas de estudos da UNIVIMA para cooptação de filiados, tendo em vista o Processo de Eleição Direta (PED).  

O deputado Marcelo demonstrou preocupação com as recorrentes denúncias que apontam este desvio de finalidade das bolsas da UNIVIMA e o enorme prejuízo que a negociação das bolsas representa para a educação pública do Maranhão.   

César disse ter tomado conhecimento da denúncia através do deputado José Carlos da Caixa  e sugeriu a apuração de que membros do PT  estariam oferecendo bolsas da UNIVIMA (órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia), aos filiados do partido, em troca de votos para o candidato à presidente do PT Raimundo Monteiro nas eleições partidárias de novembro.

“Eu escutei gente do PT que esta acontecendo isso, é verdade! O PT que tem que corrigir suas dificuldades, suas limitações, se você esta pensando que eu vou guardar isso aqui como segredo, você quer dizer isso? Que o PT se justifique, que a direção da UNIVIMA justifique aqui se esta dando bolsa para alguém ou se não está”, revelou o líder do governo ao deputado Marcelo.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) destacou a gravidade das denúncias e pediu uma severa investigação do que foi denunciado

0 comentários :

Design de NewWpThemes