'

19 de set. de 2013



ESSA CONTA NÃO FECHA

É um grave erro dizer que Sarney manda no Maranhão há cerca de 40 anos. Na verdade, o senador reina absoluto no Maranhão desde 1955, ano em que ocupou o cargo público mais baixo em sua carreira, o de deputado federal.

De lá pra cá, Sarney foi tudo, de governador  a presidente da República, e jamais deixou de ter as bênçãos e os cofres do poder central de todos os governos, qualquer que fosse ele, desde Juscelino, Médice, Gisel Figueiredo, FHC, Lula, Dilma... Está bem próximo das bodas de diamante (60 anos).

CÂMERAS DE INSEGURANÇA

Afinal, não se sabe para que diabos serviram as famosas câmeras de vídeo-monitoramento, tão decantadas pelo secretário Aluizio Mendes, e que custaram dezenas de milhões de reais ao contribuinte.

Na Avenida Litorâneas, onde instalaram muitas dessas câmeras, os assaltos acontecem à luz do dia; no retorno do São Francisco, parar no sinal depois das 21hs, significa correr grande risco de ser vítima de assalto.

O que não se ver mesmo é polícia nas ruas, o que efetivamente combate a criminalidade.

LABORATÓRIO DE ABERRAÇÕES

Não quero ser pessimista, mas faço qualquer aposta se a desembargadora Nelma Sarney, tia de Roseana Sarney, dará uma decisão no mandado de segurança do deputado Rubens Junior, para a sobrinha-governadora abrir a caixa-preta de convênios criminosos, dos quais a própria Roseana foi a beneficiada nas eleições de 2010. 

E isso funciona assim mesmo? Nelma Sarney não é impedida de julgar o mandado de segurança? Por esse motivo que um amigo meu diz que o Maranhão se transformou num laboratório de aberrações.

JUSTIÇA IDEAL PARA SARNEY

A sarneyzada comemorou feito louco a decisão do TSE no caso do deputado piauiense, que manda que o processo desça para o Tribunal Eleitoral do Piauí. A euforia é por conta da possibilidade de o TSE decidir da mesma forma no caso de Roseana, enviando  para o Tribunal Eleitoral do Maranhão apreciar o RCED. Aí, a impunidade está garantida, afinal, jamais a justiça eleitoral puniu algum Sarney. Eles mesmos dizem que fazem e acontecem na justiça eleitoral.

Lamentavelmente, é duro reconhecer, mas é verdade. Sejamos sinceros e realistas: Alguem acredita que a justiça eleitoral do Maranhão, principalmente o Tribunal Regional Eleitoral, cassaria Roseana Sarney? E pergunta-se: qual a utilidade de um tribunal desse?

CACHIMBO DA PAZ

Ao que parece o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Junior, conduzirá sua sucessão de forma pacífica e todos fumarão o cachimbo da paz. Deverá ser observada a regra de que serão eleitos para os cargos de direção da Corte, aqueles desembargadores mais antigos, que ainda não o fizeram.

Nesta ordem, deverá ser eleita presidente a desembargadora Cleonice Freire, e Nelma Sarney será a corregedora; o desembargador Cleones Cunha, poderá ser eleito o vice-presidente da Corte.

Cuidado, juízes traquinos, pois Nelma Sarney, a implacável, será a corregedora responsável por aplicar duras penalidades em vossas excelências que agirem errados.

SURREAL, MAS SEM ARTE

Causa espanto o preço de um apartamento na badalada Ponta D´areia ou Ponta do Farol, ao preço de 2 ou 3 milhões de reais, para que os ilustres moradores se deparem com uma vistosa correnteza de fezes a céu aberto descendo rumo ao atlântico.

Por muito menos, se compraria um apartamento na Vieira Souto ou Delfim Moreira, em Ipanema ou Leblon, no Rio de Janeiro. Mas gosto não se discute.

0 comentários :

Design de NewWpThemes