'

21 de set. de 2013


Militantes do PCdoB São Luís estiveram reunidos na manhã deste sábado (21) no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, para a realização da Conferência Municipal. A renovação do Diretório Municipal, a discussão das teses do partido e a escolha dos delegados que participarão do 13º Congresso Estadual representaram as principais pautas do evento.

O evento reuniu várias lideranças políticas do comitê municipal, bem como representantes do comitê estadual e central. O deputado estadual Rubens Pereira Jr., a secretária de movimentos sociais do comitê central, Lúcia Kluck Stumpf, o presidente licenciado do PCdoB São Luís, Márcio Jerry, o vereador Lisboa, foram algumas lideranças que estiveram presentes no evento.

“Esse é um momento ímpar para o nosso partido, de ascensão, de acúmulo de forças, um momento de preparação para o protagonismo da nossa legenda nas Eleições em 2014”, disse o presidente licenciado do PCdoB São Luís, Márcio Jerry.

O objetivo da conferência municipal foi debater as teses que serão defendidas pelo partido e escolher os delegados que participarão da Conferência Estadual, marcada para os dias 04 e 05 de outubro, e do 13º Congresso Nacional, que acontece no mês de Novembro, em São Paulo.

Para o presidente em exercício do partido do PCdoB São Luís, Haroldo Silva, o evento consolida um período muito favorável para a legenda. “Estamos expandindo nossas fileiras partidárias, já elegemos 52 nomes em organismos de base e vamos continuar crescendo.”.
Lúcia Kluck Stumpf parabenizou a atuação do PCdoB em São Luís e no Maranhão e reforçou que essa atuação local tem dado uma projeção nacional importante ao partido. “O nosso partido cresce com vistas às novas conquista. A nossa militância tem avançado e os novos filiados oxigenam as lideranças municipais, dando forças para galgarmos novas conquistas”.

O deputado estadual Rubens Pereira Júnior lembrou que o PCdoB em São Luís já protagonizou muitas histórias de lutas. “A nossa legenda está vivendo um momento de crescimento político, fruto de passado marcado pela persistência e coragem em defender os preceitos que nos guiam”, reforçou Rubens Jr.

Convidado pelo diretório municipal do PCdoB, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, prestigiou o evento e avaliou os desafios futuros do partido. “Estamos em busca dos instrumentos para garantir a alternância de poder no estado. O desafio do PCdoB é também o desafio de toda a oposição que estará unida nos próximos embates”, declarou Roberto Rocha.

O Comitê Municipal de São Luís discutiu a crise estrutural e sistêmica do capitalismo no mundo e as estratégias de luta do partido para consolidação do novo socialismo. Ao término do encontro, durante a plenária final, os delegados eleitos à Conferência elegeram uma nova direção para o Comitê e os delegados que participarão da etapa estadual. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes