'

24 de out. de 2013

Presidente da Fecomércio, José Arteiro ( entre Afonso Manoel e Arnaldo Melo) recebeu a medalha Manoel Bequimão

A Assembleia Legislativa prestou homenagem, na manhã desta quinta-feira (24), à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, em comemoração aos seus 60 anos de fundação. Durante a solenidade, o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, recebeu a “Medalha Manoel Bequimão”, considerada a mais alta comenda do parlamento estadual.

Para o autor da proposição, deputado Afonso Manoel, a concessão desta medalha a José Arteiro é um reconhecimento do seu trabalho e atuação em prol da sociedade maranhense. “Seu merecimento vai além de sua profícua vida dedicada a coordenar, proteger, orientar e representar as categorias econômicas que compõem o plano da Confederação Nacional do Comércio, e está também em defender os princípios da liberdade do comércio, em harmonia com o bem-estar social”, discursou o deputado.

“Essa homenagem [aos 60 anos da Fecomércio], seguida do recebimento de tamanha honraria [Medalha Manoel Bequimão], é muito gratificante e demonstra que o nosso trabalho está se expandindo, sempre com o objetivo de proteger, coordenar e apoiar as atividades empresariais dos setores do comércio de bens, serviços e turismo. Esse reconhecimento não é só para mim, mas para todo o empresariado maranhense, que são os verdadeiros responsáveis pelo crescimento do sistema Fecomércio”, destacou José Arteiro.

Ainda durante o seu pronunciamento, José Arteiro citou sua parceria com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, João Evangelista (falecido em 15 de maio de 2010). O deputado Neto Evangelista, seu filho, agradeceu: “Fico honrado em participar desta homenagem de alguém como você, que foi parceiro do meu pai desde quando começou a labuta. Mais feliz do que você está com a homenagem, está a Assembleia”.

Arnaldo Melo também homenageou José Arteiro em nome do Parlamento estadual. “Em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão gostaria de agradecer a todos os presentes; esta Casa se sente profundamente justa ao conceder esta medalha, nossa simbologia maior. Como o Ceará tem sido bondoso com o povo maranhense, nos mandado filhos com a qualidade de José Arteiro, com este belíssimo currículo. Vossa senhoria nos conquistou pelo trabalho prestado ao Maranhão”, declarou.

José Arteiro da Silva finalizou seus agradecimentos demonstrando o seu amor ao Maranhão. “Meus filhos me perguntam por que eu tanto repito que amo esse Estado se eu sou cearense. Eu respondo: ‘Porque foi essa terra que me acolheu, que me deu a oportunidade de dar tudo que eu tenho hoje’”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes