'

23 de out. de 2013

Num duro pronunciamento, nesta manhã de quarta-feira (23), o líder da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) fez severas críticas aos cortes feitos pela governadora Roseana Sarney (PMDB) no Orçamento do Estado para 2014. Segundo o parlamentar, a redução irá diminuir ainda mais a capacidade de gestão e investimento de áreas vitais do estado, como Educação, Segurança Pública, Agricultura, Pesca, Pecuária e Turismo.

Rubens Júnior fez uma análise detalhada da Lei Orçamentária encaminhada ao Poder Legislativo pela governadora, destacou o aumento de R$ 1 bilhão em relação a 2013 e destacou que o projeto prevê um Orçamento global de R$ 14,1 bilhões para 2014. Diante do exposto, disse que não ver motivos para cortes em áreas vitais. 

“Este aumento pode ter sido fruto do aumento da arrecadação, pode ter sido fruto da otimização das receitas, pode ser fruto também dos grandiosos empréstimos que o Governo do Estado contratou nos últimos anos. Tudo isso nos leva à conclusão de que o problema do Governo do Estado não é a falta de dinheiro, o problema é o que está sendo feito com estes recursos”, declarou Rubens Júnior.

0 comentários :

Design de NewWpThemes