'

25 de out. de 2013

SEGURANÇA DECEPADA

Realmente o governo de Roseana Sarney é uma grande piada, para não dizer algo mais trágico. Não bastasse vivermos o maior caos da segurança pública do Maranhão de todos os tempos, Roseana resolveu cortar, decepar os recursos destinados à segurança pública para o próximo ano.
  
A constatação do deputado Rubens Junior, de que a governadora cortou em 6 milhões de reais do orçamento já hiper reduzido da segurança pública para o ano de 2014, demonstra a absurda falta de compromisso de Roseana Sarney e uma completa ausência de governo no Maranhão.

Mais cabeças serão decepadas, mais homicídios, latrocínios, tráfico,  pistolagem, tudo isso está garantido para 2014. Esse, sim, é um governo que sabe planejar o crime.

TRANSPARÊNCIA NA LICITAÇÃO
O vereador Fábio Câmara foi acompanhar a realização de um pregão hoje na CPL da Prefeitura de São Luís munido de equipamentos de vídeo para gravação. A CPL não fez objeção alguma justificando que todos os processos são licitatórios são feitos de forma transparente.


Mas a iniciativa do vereador pode fazer escola. Lideranças da oposição à Roseana Sarney já anunciaram que a partir da próxima semana irão designar pessoas com equipes de filmagem para acompanhar as licitações do governo do estado. Poderão gravar? 

DINHEIRO PARA POLITICAGEM

Enquanto Roseana Sarney retira dinheiro para investir em educação e segurança pública, turbina a secretaria de Infraestrutura do filhote da Oligarquia e candidato ungido para 2014, Luis Fernando.

Os recursos destinados chegam perto de 700 milhões de reais para fazer simplesmente politicagem em 2014, coisa em que o grupo Sarney é expert no assunto.

Por essa e por outras que a oposição resolveu recorrer à Justiça Eleitoral para impedir que se repita em 2014 o que aconteceu em 2010, quando compraram voto no balde.  

APARELHAMENTO

Essa semana o Tribunal de Justiça do estado escolheu os advogados que farão parte do Tribunal Regional Eleitoral, que serão nomeados pela presidente da República Dilma Roussef. Saem do TRE José Carlos Sousa Silva, ex-presidente da Fundação Sarney, e Sérgio Muniz, filho do secretário de Roseana Sarney, Antônio Muniz. 

Foram formadas duas listas, cada uma com 3 nomes, de onde sairão os novos juízes. Igual fez para nomear apenas os seus aliados políticos como sempre, a Oligarquia, através de seu chefe, José Sarney, deverá indicar quem deve ser nomeado por Dilma Roussef, para atender seus interesses oligarquicos numa eleição tão complicada como a de 2014.

VAI JORRAR

Engana-se quem pensa que o preenchimento da vaga de conselheiro vitalício do Tribunal de Contas do Estado, um dos cargos mais cobiçados por políticos pelo nada de trabalho e muito de dinheiro e poder, será resolvido somente no tabuleiro político. Custará muito caro ao contribuinte. O futuro conselheiro será escolhido pela Assembléia Legisltiva.

Um deputado da base do governo, em conversa com blog afirmou: “não votarei em nenhum candidato para lhe dá um emprego vitalício pela sua cara bonita; Daqui a menos de um ano eu vou me matar para buscar votos e isso custa muito dinheiro. E quem resolve o meu problema? Meu voto não tem cabo eleitoral. Tem um dono, que sou eu”.  Pelo jeito, haverá liberação de centenas de milhões de reais em convênios para “conquistar” os votos desses deputados rebeldes.

FALTA GENTE DE GRAVATA


O Conselho Nacional de Justiça constatou que os presídios do Maranhão possuem as piores condições de todos no país. Quem sabe, por lá, não estão faltando alguns engravatados dos altos escalões de governo para, finalmente, resolverem esse problema de acomodações.

DUTRA DESANIMADO

O deputado Domingos Dutra (PROS), anda meio desanimado com a política. Apesar de ser um dos mais combativos oposicionistas contra Oligarquia Sarney e um destacado deputado no Congresso Nacional, Dutra já não alimenta tantos sonhos na política.

Recentemente, Dutra chegou a desabafar para amigos: “para um negro, quilombola, filho de lavrador, de uma família de 28 irmãos, já chegou longe demais na política. Os bens nascidos, em berço de ouro, com sobrenomes ilustres, se acham donos da vontade do povo”, disse um desanimado Dutra.

1 comentários :

Design de NewWpThemes