'

21 de out. de 2013

O deputado federal Domingos Dutra, (SDD/MA) viajou nesta segunda-feira (21.10) ao estado do Pará juntamente com o deputado Arnaldo Jordy, (PPS/PA) para discutir com as autoridades do estado, soluções para os problemas dos garimpeiros de Serra Pelada, que estão sendo injustiçados com o contrato de exploração do minério entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros (Coomigasp) e a empresa mineradora, Colossus Geologia e Participações Ltda.

À tarde o deputado Domingos Dutra participou de audiência, com o procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, (em exercício) Jorge de Mendonça Rocha, com o promotor de justiça, Hélio Rubens e com o procurador de Justiça, Nelson Pereira Medrado. “A audiência no Ministério Público foi muito positiva. Obtivemos informações relevantes sobre os desmandos praticados contra os garimpeiros e firmamos uma parceria para interromper a corrupção histórica praticada no garimpo de Serra Pelada”. No final do dia a discussão sobre o tema foi no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) com o superintendente João Bosco.

Amanhã as atividades continuam no Pará, o deputado irá visitar a mina de Serra Pelada para ver de perto a situação dos garimpeiros que estão acampados há mais de dois meses em frente à mina.

Na ultima Audiência Pública que aconteceu na Câmara dos Deputados, no dia 15, em Brasília, o deputado Domingos Dutra sugeriu visita à mina para ver de perto a realidade conflituosa do local. “Nós precisamos ter acesso ao interior da mina, não nos interessa ar condicionado. Eu ainda não conheço. Temos que ir lá dentro da mina para tirar as dúvidas se está tendo lavagem de dinheiro, suborno, corrupção e fraudes contratuais”, finalizou o deputado. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes