'

23 de out. de 2013

"Enquanto o Governo do Estado corta o orçamento da educação pública em 2014, os professores do Maranhão protestam e paralisam suas atividades”, destacou o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (23).

O Deputado garantiu que os professores paralisaram por causa da falta de compromisso do Governo do Estado com o acordo sobre as titulações, promoções e gratificações de estímulo profissionais; nomeações sem concurso público; e desrespeito com os aposentados que não receberam o reajuste salarial.

As denúncias marcaram o Dia Estadual de Mobilização (22 de outubro), no ato público organizado pelo sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em frente à Biblioteca Benedito Leite, no Centro de São Luís.

Para o deputado Bira o Governo do Estado não liga para o povo do Maranhão, muito menos para os professores, chegando a diminuir o orçamento para educação em 2014. O Sindicato anunciou que a mobilização de terça-feira (22) é uma resposta dos trabalhadores em educação à falta de compromisso do Governo de honrar o acordo firmado com a categoria que envolve o pagamento de titulações, promoções e gratificação de estímulo profissional.

O Governo do Estado também diminuiu o orçamento da segurança pública para 2014, Bira entende a atitude como ingerência e falta de bom senso por parte da gestão estadual. “Participei de outro ato da comunidade do Cohatrac contra a criminalidade no Maranhão, todos clamavam por melhorias na área da segurança pública. O Governo do Estado, como resposta a crescente violência anuncia um corte orçamentário para a segurança pública”, protestou Bira.

O socialista ainda lembrou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura teve seu orçamento triplicado para 2014. Justamente a Secretaria que tem como gestor o pré-candidato do Governo do Estado ao Governo do Maranhão. “A oligarquia quer completar 50 anos no poder, bodas de ouro, e para isso não poupa dinheiro e deixa a mercê tão sofrida população maranhense”, concluiu Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes