'

17 de fev. de 2014


A Assembleia Legislativa do Maranhão inaugura nesta tarde de segunda-feira (17), o novo ‘Complexo de Comunicação’, que abrigará a Agência de Notícia, a TV Assembleia e a Rádio, com o que, segundo o presidente Arnaldo Melo (foto), existe de mais avançado em termos de tecnologia. A cerimônia contará com as presenças do presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador José Sarney (PMDB- AP), chefes de governo estadual e municipal, deputados federais, estaduais, vereadores, secretários de Estado, lideranças empresariais e jornalistas.

Ao dar por inaugurado o prédio anexo ao Palácio Manoel Beckmam, construído numa área de 2.900 metros quadrados, ao custo de R$ 17 milhões, o presidente Arnaldo Melo conclui o trabalho iniciado em 2005 quando o então presidente João Evangelista desenvolveu um arrojado projeto de estruturação do setor de comunicação do Poder Legislativo, a época limitada a uma assessoria que prestava serviço apenas à presidência da Casa, implantando a Diretoria de Comunicação, dirigida pelo jornalista Jorge Vieira, que deu inicio a uma verdadeira transformação do setor.     

O sonho da administração Evangelista, de implantar um complexo de comunicação para abrigar um canal de TV aberta e a Rádio Assembleia, site, etc não conseguiu ser concretizado por questões de ingerência polícia contra o pleito do legislativo maranhense junto ao Ministério das Comunicações, mas o primeiro passo para a conquista de um canal de TV foi dado com a montagem de estúdio para TV a cabo, que atualmente transmite a programação da TV Assembleia, pelo sucessor de João Evangelista, deputado Marcelo Tavares.  

Sempre é bom lembrar que tudo em matéria de comunicação que existe na Assembleia, menos o prédio do Complexo de Comunicação que será inaugurado hoje a tarde, foi pensado e iniciado na administração do presidente João Evangelista. Foi com ele que tudo começou e isso ninguém pode apagar. Site, transmissão das sessões em tempo real, Assembleia e Foco, Assembleia em Ação (programa de televisão que tirou o parlamento do anonimato)  e tudo relacionado com modernidade em informação, justiça seja feita, foi realizado no período de 2005 a janeiro de 2009.     

Arnaldo Melo, um homem de visão, ajudou concretizar este sonho, fez melhor: transformou o sonho em realidade, cultivou a ideia de investir em um prédio adequado para abrigar a toda a comunicação da Assembleia Legislativa e está entregando hoje à população um instrumento que vai permitir a sociedade interagir com seus representantes.

O presidente Arnaldo Melo, portanto, está de parabéns por concretizar hoje o que foi pensado por uma equipe de técnicos especializados em comunicação que assessorou Evangelista durante os quatro anos em que comandou o Poder Legislativo do Maranhão e em mais dois anos em que a Casa foi presidida por Marcelo Tavares, período que foi implantada a TV a Cabo.

0 comentários :

Design de NewWpThemes