'

17 de fev. de 2014

Entre os anúncios que fez ao deixar a presidência da Embratur nesta segunda (17), Flávio Dino afirmou que volta ao Maranhão para intensificar o movimento Diálogos pelo Maranhão. Entre outras atribuições, Dino também volta a dar aula na Universidade Federal do Maranhão – onde é professor do curso de Direito.

Após quase três anos à frente do Instituto Brasileiro do Turismo (órgão do Governo Federal responsável pela promoção do turismo internacional do Brasil), Flávio Dino deixa a função junto à União para dar maior intensidade ao movimento Diálogos pelo Maranhão – antes restritos aos finais de semana.

No Maranhão, além das atribuições políticas, Flávio Dino voltará a ministrar aulas na Universidade Federal do Maranhão no curso de Direito. Com mestrado em Direito Público, Flávio Dino foi também juiz federal e exerceu as funções de secretáriogeral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Legado de Flávio Dino na Embratur

Flávio Dino foi presidente da Embratur desde 2011 e deixou o cargo nesta segunda com diversos legados positivos para o setor do turismo internacional no Brasil. Destacaram-se também ações voltadas para o Maranhão – que teve o maior investimento em divulgação internacional de sua história com o trabalho de Flávio Dino.

A quebra dos recordes com entrada de turistas estrangeiros e arrecadação com o fluxo internacional de turistas no país foram duas grandes marcas da gestão de Flávio Dino no Governo Federal.

O Brasil alcançou a marca de 6,1 milhões de turistas em um único ano em 2013, com as ações de promoção internacional coordenadas por Flávio Dino e que foram destaque em constantemente nos principais jornais do mundo como o New York Times e El País. Antes da gestão de Dino, o número de turistas era de 5,4 milhões.

Com o aumento de estrangeiros no país, aumentou também a arrecadação com gastos de visitantes estrangeiros no país. Passou de R$ 12,5 bilhões em 2011 para R$ 14,5 bilhões em 2013. Todos esses fatores geram emprego e renda para o Brasil, assegurando 900 mil empregos em todo o país.

0 comentários :

Design de NewWpThemes