'

21 de fev. de 2014

O ministro do Trabalho e secretário nacional do PDT, Manoel Dias, disse nesta manhã de sexta-feira, durante solenidade na Fiema - Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - que a direção nacional do partido não vai interferir nas decisões que a legenda tomar sobre estratégias para as eleições 2014 no Estado. Ressaltou apenas que seria conveniente que a coligação tenha alguma afinidade com o programa do partido e compromisso com o trabalhador brasileiro.

Segundo Manoel Dias, a direção nacional não vai interferir no processo das alianças estaduais, apenas analisará por conta do projeto nacional que é eleger uma grande bancada. “Sou secretário geral do partido, estamos num período pré-eleitoral e temos um projeto prioritário que é ampliar nossa bancada no Congresso Nacional e participar das chapas majoritárias nos estados, mas os diretórios têm autonomia para definir essa questão”, afirmou.

“O Maranhão sempre teve uma boa representação e estamos construindo uma chapa com candidatos que podem contribuir com o projeto nacional, que é ampliar nossa bancada no Congresso, de forma que é isso que vamos discutir com os companheiros aqui. Quanto aos estados, os diretórios têm autonomia para realizar os acordos e fazer uma grande campanha”, observou.

O Ministro foi convidado da 16ª edição do Encontro com Empresários e concedeu coletiva à imprensa antes de participar do evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, onde foi recebido pelo presidente, Edilson Baldez das Neves, no salão de eventos da Casa da Indústria Albano Franco, sede da entidade empresarial. A reunião contou com dezenas de empresários, que ouviram a palestra de Manoel Dias sobre mercado de trabalho.  

O deputado Weverton Rocha, o presidente estadual do partido, ex-deputado Julião Amim, e parte da direção estadual acompanharam a entrevista do ministro. Em conversa com o titular do blog, Julião afirmou que o PDT estará na aliança com os partidos que vão apoiar a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes