'

18 de fev. de 2014


A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunida nesta manhã de terça-feira, em Brasília, decidiu entregar o comando do PT no Maranhão ao atual presidente, Raimundo Monteiro e encerrar finalmente a novela em torno do PED realizado em novembro do ano passado.

O fato da Executiva Nacional ter considerado válido os votos dos 44 diretórios que estavam sub judice não explica em apoio automático ao candidato do Palácio dos Leões, Luís Fernando Silva (PMDB), visto que quem decidirá os rumos do PT na sucessão estadual é o Encontro do partido, que deverá ser realizado em meados de abril.

A decisão dos dirigentes do PT foi comemorada pelos defensores da manutenção da aliança do PMDB, mas pode acontecer o mesmo que ocorreu em 2010, quando os petistas a derrotaram a tese da aliança com a oligarquia Sarney, mas foram surpreendidos com a intervenção que colocou a legenda no palanque de Roseana. 

Todas as correntes que votaram contra Monteiro no Processo de Eleição Direta chegaram a ocupar a sede do partido na noite de segunda-feira, mas diante da decisão da Executiva nada mais resta a fazer. Os  dirigentes destas tendências, no entanto, devem se articular para votarem juntas no Encontro que definirá a política de aliança para as eleições 2014.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes