'

21 de fev. de 2014

A menos de uma semana para o início oficial do Carnaval de 2014 de São Luís, a Prefeitura intensifica o ritmo nas ações de melhoria da infraestrutura para os cinco dias de folia. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio das superintendências de infraestrutura viária, iluminação e limpeza pública, na Passarela do Samba e no circuito de Carnaval, na área Centro e nos Vivas dos bairros, atendendo solicitação do Governo do Estado.

“Todo o circuito de carnaval está recebendo melhorias em várias frentes. Equipes de iluminação, limpeza e pavimentação estão trabalhando continuamente a fim de garantir conforto, segurança e beleza ao carnaval de rua da cidade”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa.

Durante a última semana, várias equipes fizeram reparos no pavimento das vias que compreendem parte do circuito do carnaval. No Centro, as ruas do Passeio, São Pantaleão, a rotatória do Bacanga e a via da Passarela do Samba foram contempladas com massa asfáltica.

Para garantir segurança e conforto dos foliões durante dias de folia, a Semosp iniciou a instalação de iluminação especial. Na Passarela do Samba (Anel Viário) foram instalados dois transformadores, um com 225 KVA e outro com 112 KVA de potência, além de torres de projeção e geradores.

As vias do Centro e Madre Deus, onde passarão os cortejos de carnaval, também receberam a iluminação de, aproximadamente, 170 projetores de vapor metálico, que emitem luz branca, de dois mil watts de potência. Os Vivas também receberam um reforço na iluminação e manutenções necessárias.

LIMPEZA - Para manter a limpeza dos pontos da folia será montada uma agenda especial de serviços. Uma semana antes do início das festividades estão sendo realizadas varrições, capina, roçagem e pinturas de meio-fio, além do serviço de coleta. O cronograma compreende a área da Passarela do Samba, o Circuito da Praia Grande (no Canto da Cultura, da Faustina e Praça Nauro Machado), Circuito Madre Deus (Praça da Saudade, Ponto de Fuga e Praça do Cemitério do Gavião) e os Vivas dos bairros Anjo da Guarda, João Paulo, Liberdade, Cidade Operária, Maiobão, Estiva, Vila Embratel, Vinhais e Bairro de Fátima.

Durante os cinco dias de carnaval, agentes de limpeza permanentes darão suportes nos pontos citados, fazendo a coleta de resíduos, varrição e lavagem após o encerramento das programações.

0 comentários :

Design de NewWpThemes