'

20 de fev. de 2014

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) criticou, na sessão desta quinta-feira (20), as precárias condições físicas dos prédios das delegacias do Estado, um dos motivos da paralisação dos delegados de polícia que cruzaram os braços em todo o Maranhão, em um movimento de advertência. O parlamentar relembrou palavras da própria categoria que, em uma reunião da Associação dos Delegados (Adepol), concluiu que a Polícia Civil vive hoje seu pior momento na história do Maranhão.

“Pasmem, senhores. Os prédios próprios das delegacias estão arriscando cair por cima das pessoas por falta de manutenção. Por conta disso, o governo do Maranhão está sendo obrigado a alugar diversos prédios para servir de instalações”, disse Othelino Neto durante o pronunciamento.

Othelino chamou a atenção para o fato de que há delegacias, no interior do Estado, que ainda nem, sequer, chegaram ao tempo da internet. “A base governista diz ser este governo tão bom e tão eficiente por estar revolucionando a segurança, mas há delegacia que não tem, sequer, internet ainda”, afirmou.

O deputado disse que fez o registro desse quadro, na tribuna, para mostrar um pouco do Maranhão real, pois a propaganda do governo só apresenta o Maranhão virtual. “O Maranhão da propaganda, de fato, é muito bonito, mas o real é um estado muito pobre com um povo que, infelizmente, sofre bastante com a falta de políticas públicas”, comentou.

Comparações - Em seu pronunciamento, Othelino rebateu deputados da base governista que foram à tribuna fazer comparações entre os governos de Roseana Sarney e os de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. O parlamentar lembrou que os indicadores da criminalidade cresceram na atual gestão e não com os antecessores.

“Com relação à comparação da gestão Roseana Sarney com os governos José Reinaldo e Jackson Lago, vejam que, a cada ano da governadora Roseana, os índices só pioraram, como, de forma alarmante, a Segurança Pública, entrou numa situação de caos”, observou Othelino Neto.

0 comentários :

Design de NewWpThemes