'

17 de fev. de 2014

Uma transformação está sendo promovida pela Prefeitura de São Luís, nos corredores do Hospital Socorrão II. A mudança advém da determinação e sensibilidade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que buscou parceria com a UFMA, por meio do Hospital Universitário, e a Santa Casa. Somente com a força-tarefa feita desde segunda-feira (10) até sexta-feira (14), foram retirados 50 pacientes transferidos para a Santa Casa e 10 para o Hospital Universitário.
           
             Em duas semanas, mais de 80% das macas com pacientes dos corredores foram retiradas do Socorrão II. Isso garante novas vagas no sistema e ainda promove atendimento mais ágil aos pacientes. Mutirões de cirurgia ortopédicas garantirão mais agilidade no atendimento aos pacientes.

A secretária de Saúde, Helena Duailibe, explicou que a transferência dos pacientes que podem ficar nos hospitais da retaguarda melhora a qualidade do atendimento de urgência da cidade.
           
            Antes da mudança, eram pelo menos 12 corredores do hospital que estavam ocupados por pacientes em macas que agora servem exclusivamente de passagem. É preciso ressaltar ainda que, assim como o Socorrão I, o Socorrão II também atende a uma grande demanda de pacientes do interior do estado, são 70% dos pacientes vindos de outros municípios maranhenses, o que “estrangula” ainda mais a rede. Ou seja, alguma providência teria que ser tomada. E foi.
            O prefeito Edivaldo tem trabalhado com responsabilidade para melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos. E os resultados começam a ser vistos também na área da saúde.
           





0 comentários :

Design de NewWpThemes