'

29 de mai. de 2014


O deputado Othelino Neto (PCdoB) voltou a responsabilizar, nesta manhã de quinta-feira (29), os empresários dos transportes coletivos pela greve dos rodoviários em São Luís. Segundo o parlamentar os donos de empresas de ônibus continuam forçando a barra para que o movimento continue e funcione como instrumento de pressão, visando ao aumento das passagens.  

Na avaliação de Othelino “o que está acontecendo em São Luís beira à chantagem e é bom se frisar que a população está atenta. O prefeito Edivaldo Holanda Jr não admite essa pressão de aumentar as passagens para R$ 2,70”, afirmou.

Othelino Neto reiterou, na tribuna, que o prefeito Edivaldo já disse que não aceita o aumento das passagens e nem o financiamento que os empresários querem.  O parlamentar ressaltou que o gestor municipal  já apresentou sugestões de soluções concretas.

“Agora não dá para aceitar o aumento da passagem ou financiar os empresários de ônibus de São Luís. Imaginem só ter que pagar quatro milhões de reais para os empresários de ônibus. Isso seria uma proposta indecente à sociedade para financiar o transporte público, que é um empreendimento privado. Acho que o Sindicato das Empresas de Ônibus devia ter vergonha de propor isso”, disse o deputado.

Biometria facial - Othelino destacou que a Prefeitura propôs, no intervalo de 90 dias, medidas que vão reduzir e consertar, em médio prazo, o sistema com relação ao equilíbrio financeiro do transporte público municipal. Entre elas, a gestão municipal se comprometeu em implantar o sistema da biometria facial, a fim de impedir ou atrapalhar a fraude que acontece, por exemplo, quando alguém utiliza o direito de outro para não pagar a passagem.


Segundo o deputado, o sistema de biometria facial não constrange e ainda evita alguém, que não tenha o merecimento do benefício, de acordo com a legislação, de usar a carteira de outro. “Somente controlando esse tipo de fraude, já é possível um impacto importante na casa de mais de R$ 1 milhão por mês”, frisou Othelino Neto.

0 comentários :

Design de NewWpThemes