'

27 de mai. de 2014


O deputado federal e vice-líder do Solidariedade na Câmara, Simplício Araújo (MA), protocolou, nesta terça-feira (27), requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) convidando o assessor especial da Casa Civil do governo do Maranhão, Milton Braga Durans, a prestar esclarecimentos sobre a denúncia publicada pelo jornal Folha de São Paulo revelando sua ligação com o doleiro preso pela Polícia Federal, Alberto Youssef. A secretária chefe da Casa Civil do governo do Maranhão, Anna Graziella Costa, também será convidada a explicar as denúncias de superfaturamento no pagamento de precatórios feitos pelo governo do Maranhão à construtora Constran.

"É uma denúncia grave envolvendo um alto funcionário do governo do Maranhão e que merece  esclarecimentos. Não estamos tratando de denúncia feita com base em suposições. Estamos tratando de denúncia feita pela Polícia Federal e que envolvem o assessor especial do governo em uma teia de irregularidades. Apontam o envolvimento dele com um doleiro apontado como chefe de um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ dez bilhões. Junte-se a isto o fato, já comprovado, de superfaturamento no pagamento de precatórios do governo estadual à Constran, que contou com a participação do doleiro. Ou seja, é uma salada podre que está impregnando mais ainda o já desgastado e arcaico governo Sarney", afirmou o parlamentar.

Segundo a reportagem, relatório da Polícia Federal liga o doleiro Alberto Youssef, preso no dia 17 de março em São Luís sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões, a um assessor especial da Casa Civil do Maranhão, nomeado pela governadora Roseana Sarney (PMDB). 

Documentos mostram que uma pessoa que acompanhava Youssef no dia da prisão deixou uma caixa na portaria de um hotel para Milton Braga Durans, desde 1º de agosto de 2013 assessor especial da Casa Civil maranhense.

De acordo com a PF, câmeras de segurança interna mostram que Youssef e a pessoa que o acompanhava, identificada como Marco Antônio de Campos Ziegert, chegaram no mesmo momento ao Hotel Luzeiros, na madrugada do dia 17 de março. 


0 comentários :

Design de NewWpThemes