'

27 de mai. de 2014

Na tarde desta terça (27), os nove partidos que compõem a frente ampla chamada de “Partido do Maranhão” voltaram a se reunir para discutir a composição das chapas proporcionais. Presidentes e vice-presidentes estaduais estiveram presentes para organizar os últimos detalhes relacionados às coligações para a disputa de vagas para deputado federal e estadual.

A reunião deu prosseguimento às negociações acerca das coligações em reunião coordenada pelo vice-presidente do PDT, Chico Leitoa – que contou com a presença de representantes de todos os nove partidos que declararam apoio à pré-candidatura de Flávio Dino para governador do Maranhão. A reunião anterior aconteceu na última sexta (24), com a presença do pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB). Além do PDT, estiveram presentes representantes estaduais do PCdoB, PSB, PTC, PPS, PP, PROS, Solidariedade e PSDB.

Representando o PCdoB, o presidente estadual da sigla, Márcio Jerry, destacou a união dos partidos para enfrentar as próximas eleições. “A aliança que fazemos é em favor do Maranhão, tendo como norte a mobilização e a vontade do povo,” disse, ao destacar a importância da unidade de forças políticas para superar o modelo político que privilegia poucos. Jerry informou ainda que nesta quarta (28) haverá uma nova rodada de debates.

Com a aproximação das convenções estaduais que homologarão as candidaturas para deputado federal, estadual, senado, governador e presidência da República, os partidos fecham os detalhes para a organização das chapas. A opção das siglas que compõem o Partido do Maranhão é pela descentralização das convenções, fazendo com que os eventos aconteçam em várias cidades maranhenses.

0 comentários :

Design de NewWpThemes