'

26 de mai. de 2014

Osmar Filho disse que ação do prefeito prioriza população
Os vereadores de São Luís discutiram nesta segunda-feira (26) a necessidade da parceria institucional entre a Prefeitura de São Luís e os governos estadual e federal. Representantes do Legislativo Municipal enalteceram a atitude do prefeito Edivaldo em propor a ação conjunta dos entes federados para resolver problemas de drenagem e pavimentação da cidade.

O líder do governo, vereador Osmar Filho (PSB), destacou a declaração pública do prefeito de que busca uma nova conversa com as instâncias executivas estadual e federal para ajudar São Luís, duramente castigada pelas chuvas de maio. “O que se quer é a sintonia, não ações isoladas da Prefeitura e do governo do Estado. O prefeito foi à televisão e solicitou uma agenda com a governadora Roseana e com a presidente Dilma. Devemos valorizar a ação do prefeito, que coloca o interesse da população acima de tudo. A governadora também sinalizou que quer, então, acredito que agora a parceria sairá do papel”, afirmou.

Pedro Lucas Fernandes (PTB) também solicitou a efetivação da parceria. “Nós sabemos das dificuldades, principalmente financeiras, enfrentadas pela Prefeitura, e entendemos que devemos dar as mãos sem cunho político, arregaçar as mangas para encarar a situação que se encontra a cidade”, disse. Os vereadores Beto Castro (PRTB), Nato (PRP) e Roberto Rocha Júnior (PSB) também se manifestaram no sentido de convocar o governo do Estado a estabelecer convênios, para que São Luís suplante o momento de dificuldade.
Chaguinhas: mentalidade de governo não ajudar
 prefeito de outro partido está superada 

A cobrança por agilidade do governo do Estado foi exposta pelo vereador Francisco Chaguinhas (PSB), que criticou a gestão estadual por ainda não ter consolidado a ajuda necessária ao município de São Luís. Ele afirmou que a união de forças é devida pelos recursos de que dispõe os governos. “Temos que mudar esta mentalidade de que o governo não pode ajudar o prefeito de outro partido. Os governos federal e estadual, ao ajudarem não fazem favor. É preciso devolver os recursos à população em forma de serviços. A parceria é um sinal de respeito à população”, disse.

0 comentários :

Design de NewWpThemes