'

27 de mai. de 2014

Embora a mídia que segue a orientação do Palácio dos Leões tente confundir a população com falsa informação sobre a decisão, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu que só aceita participar da chapa majoritária da oligarquia Sarney se tiver a vaga de candidato a senador.

A direção nacional do PT é bem clara e não deixa a menor dúvida quanto a sua intenção de brigar pela vaga que estará em disputa no Senado Federal, já garantida ao deputado Gastão Vieira pelo pré-candidato Edinho Lobão, o “Edinho 30”.

Na “Resolução sobre o Maranhão”, aprovada segunda-feira (26), em Brasília, o PT informa que vai “solicitar a composição na chapa majoritária com a candidatura ao Senado”.

A imposição está sendo interpretada nos bastidores da sucessão estadual com uma forma do partido se livrar do incomodo palanque de Edinho Lobão, pois a rejeição do pedido é tido como praticamente certo, visto que Gastão Vieira atropelou o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, e já está em campanha como candidato do PMDB ao Senado.   


O chamado sarnopetismo maranhense, liderado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-vice-governador  Washington Oliveira, que já havia indicado o ex-secretário, José Antonio Heluy, está proibido até de reivindicar a primeira suplência de Gastão.

Se o grupo Sarney não aceitar a proposta, o estará fora da chapa, evitando assim a presidente Dilma Rousseff passar pelo constrangimento de subir no palanque que representa o atraso do Maranhão e do país.   

Resta agora saber se o PMDB vai aceitar a reivindicação e convencer Gastão a desistir da disputa. Acontece que o deputado já avisou que não abre mão da candidatura e que tem o apoio da presidente Dilma.   


0 comentários :

Design de NewWpThemes