'

27 de mai. de 2014

O pré-candidato a governador pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apresentou duas propostas que integram o Plano de Governo a lideranças do município de São José de Ribamar. O Programa Água para Todos e a Empresa Estadual de Transportes Urbanos estiveram na pauta da reunião pela falta de abastecimento e problemas de mobilidade urbana estarem entre as prioridades listadas pelos moradores da cidade.

“Nossas propostas de governo foram construídas ouvindo os maranhenses, através da mobilização popular, em todas as regiões do estado. Temos ouvido a população e colocado em estudo os nossos projetos para mostrar que é possível fazer uma nova política. Temos estudo de custo para se colocar água na casa de todos os maranhenses”, estimou Flávio Dino.  

A meta do pré-candidato é levar água e banheiro à casa de todos os maranhenses com o Programa Água para Todos. O Programa de Governo já apresentado por Dino também contempla a criação da Empresa Estadual de Transportes Urbanos para captar mais recursos federais, exercer articulação com os municípios de regiões metropolitanas e prestar assistência técnica. Entre as prioridades para o plano de mobilidade urbana está a região da Ilha de São Luís e entorno, que contempla as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira, Rosário e Santa Rita.

O problema de mobilidade urbana em São José de Ribamar foi um dos destaques do advogado Edson Júnior. “Flávio foi juiz e é referência para os advogados. Meu apoio à pré-candidatura de Flávio Dino está baseado também no meu desejo de mudança para o Maranhão, com trabalho para solucionar problemas de mobilidade urbana, de infraestrutura, educação, saúde e água”, elencou.

Quanto à mobilidade urbana, ele destacou que R$ 16 milhões deveriam ter sido investidos para colocar asfalto de melhor qualidade nas vias da cidade. Entretanto, com as primeiras chuvas a pavimentação já ficou comprometida.

Também de São José de Ribamar, o dr. Frazão destacou a importância de ações voltada para a juventude. Ele destacou que muitos jovens estão sem oportunidade de emprego, além da ausência de medicamentos e materiais na saúde. Liderança do PSB e morador da região do Parque Vitória, Saturnino pediu atenção para São José de Ribamar, município com mais de 150 mil habitantes. Entre os problemas da região, frisou que 400 alunos fora da escola por falta de pagamento do aluguel do prédio.

Investimento em Educação foi o pedido de Lurdes Martins, moradora do Cohatrac V. “Não temos uma escola do município e nem no ensino médio. Ou se estuda no Barjonas ou no Almirante, as duas distantes do nosso bairro”, relatou. Nas contribuições de Arnaldo Lindoso, José Maria e Edelvi Cutrim, o pedido por investimento também na segurança pública, oportunidades para geração de emprego e renda, com oportunidade para os jovens e investimento em educação profissionalizante. 

Manasses Sobrinho, liderança petista, falou do investimento de R$ 1 milhão pelo Governo do Estado nas proximidades da UPA do Parque Vitória para pavimentação, trabalho já desgastado pela chuva.

“O trabalho foi feito sem uma ação de drenagem. Além disso, queremos políticas públicas para nosso município. Tenho certeza que Flávio Dino contribuirá com o desenvolvimento do Maranhão”, acredita. Elane Frazão aproveitou para reforçar o engajamento das lideranças presentes na pré-campanha de Flávio Dino. “Aqui temos diversas lideranças de São José de Ribamar. Pessoas que se incomodam com a realidade do município. Com a falta de água nas torneiras. Nosso município é rico, mas sem desenvolvimento”, destacou.


A reunião foi acompanhada pelos deputados estaduais Marcelo Tavares e Bira do Pindaré, o ex-governador do Maranhão, Zé Reinaldo Tavares, todos do PSB, bem como lideranças ribamarenses do PRTB, SDD, PSDB, PT e PSB, além de representantes do sindicato de professores. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes