'

6 de mai. de 2015

Andrea Murad tem sido cobrada constantemente pela bancada do governo sobre o uso de   helicóptero ambulância da secretaria de Saúde para fazer campanha política no interior do Maranhão, mas não conseguem apresentar justificativa para a coincidência dos voos com os comícios em que ela esteve presente.  

A deputada, sem argumento, tem usado o falso álibi contra a suspeita de que teria usado helicópteros da saúde na campanha eleitoral. Sempre que é questionada, diz que não estava no helicóptero dia 16 pois, nesta data estaria em São Luís.

Segundo as notas taquigráficas da Assembleia Legislativa, Andrea Murad disse ser “impossível eu ter feito um voo São Luís/Coroatá, se eu estava nesse evento dia 16 à noite, do Michel Temer, do candidato Lobão Filho. Vou mandar distribuir, estão aqui as minhas fotos. Impossível esse voo ter sido feito por mim, São Luís/Coroatá às 19h05, completamente impossível".

Como mentira tem pernas curtas, Andrea esqueceu de um detalhe: o voo em questão foi no dia 17, saindo exatamente de São Luís. Conforme mostra planilha de voo que blog publica ao final desta matéria. Os argumentos da parlamentar além de não servir como álibi, só aumentam os indícios.

Deputada de primeiro mandato, Andrea Murad deveria saber que mentir no parlamento significa quebra de decoro, que pode levar à perda do mandato e suspensão dos direitos políticos por oito anos. O Congresso Nacional está cheio de exemplo de parlamentares que perderam o mandato por mentir.

O ex-palmatória do Congresso, Demóstenes Torres, por exemplo, perdeu o mandato de senador por mentir. Ele negou ter auxiliado os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira e depois a Polícia Federal comprovou a ligação entre os dois. Arruda e ACM renunciaram ao sofrerem representações de quebra de decoro por mentirem sobre o painel.

E com a filha de Ricardo Murad não pode ser diferente. A deputada mentiu sobre o uso da aeronave. O líder do governo mostrou todas as publicações dos veículos do Sistema Mirante sobre a pane que levou o helicóptero em que supostamente viajava Andrea a fazer um pouso forçado em uma fazenda no interior do Estado.
 

    

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes