8 de mai de 2015

O deputado César Pires (DEM) tem cobrado da presidente Dilma Rousseff mais responsabilidade e denunciado a falta de compromisso do Governo Federal com o Estado que mais contribuiu para a reeleição dela em 2014. Segundo o parlamentar, a paralisação das obras de duplicação da BR 135 é o maior exemplo do descaso das autoridades federais com a população do Maranhão, exposta a risco de vida todas as vezes que é obrigado a usar a rodovia que deveria ser inaugurada em setembro do ano passado.

“A obra está parada sim. É irresponsabilidade do governo federal com o Maranhão. Devemos fazer a mesma coisa que Alagoas fez, de poder pugnar em via pública, de reivindicar em via pública, de se aglutinar independentemente da bandeira política, ou então essa nossa leniência vai fazer com que as obras do Maranhão caminhem da mesma forma com que a classe política do Maranhão está caminhando, aceitando a realidade sem fazer pronunciamento”, afirmou César Pires.

Ele acrescentou que a classe política maranhense não deve se acovardar e reagir a este tipo de situação: “O certo é que as obras do governo federal no Maranhão todas estão paradas e a quem deve ser dada esta resposta? À sociedade. E por quem? Pelo governo federal. Foi da vez passada com os governos estaduais todos, todos os governos que passaram normalmente diziam amém ao governo federal e não emitiram nota”, discursou.

César Pires citou o Ceará como exemplo de Estado da Federação que luta unido em torno de suas causas maiores, e disse que pediu à assessoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa informações para dar entrada a uma moção de repúdio ao Governo Federal.

Para César Pires, o Maranhão precisa reagir e protestar diante do tratamento que vem recebendo do governo da presidente Dilma Roussef. “Senão, senhores, o governo federal vai continuar tendo o Maranhão como a ambiência mais propícia para desenvolver suas mazelas aqui dentro em termos de obras, mas em compensação leva o maior contingente de eleitores para poder fazê-los chegar ao pódio do poder”, acentuou César Pires.

 

 
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes