'

6 de mai. de 2015

O clima esquentou no final da manhã desta quarta-feira no plenário da Assembleia Legislativa por conta das divergências entre os deputados Roberto Costa, Andrea Murad e Sousa Neto, todos integrantes do grupo Sarney.

Andrea cobrou a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos, preso na Operação “Morta Viva”, do PMDB, e teve como resposta do presidente municipal, deputado Roberto Costa  que se alguém tivesse que ser expulso seria o ex-deputado Ricardo Murad, pai da deputada .
No final da sessão, o debate se prolongou com o deputado Sousa Neto, cunhado de Andrea Murad, quando este anunciou que pediria uma auditoria no Detran, comandado na gestão Roseana por um aliado de Roberto Costa.

Costa reagiu chamando Sousa Neto de “Pau mandado de Ricardo Murad”. Neto reagiu e disse “então eu vou mostrar quem é pau mandado”. Veja abaixo a transcrição do debate.
ROBERTO COSTA

“A deputada pediu o afastamento, a punição para o prefeito (Richard Nixon) em função de tá arrolado (no processo que apura agiotagem). Se ele for culpado, tem que pagar, quando o processo no final falar: olha, o processo foi concluso, ele é culpado. Tem que pagar, tem que ser responsabilizado pelos crimes. Agora ninguém pode começar acusar todos aqui, esquecendo dentro de casa. Esquecendo o pai (Ricardo Murad). Não estou dizendo que ele (o ex-secretário de Saúde) é culpado. Agora processo ele tem muito mais do que o prefeito de Bacuri. Então merece a mesma expulsão do PMDB? Então ela peça a expulsão do pai dela do PMDB e depois ela terá toda autoridade de pedir a expulsão de qualquer membro do partido”.

SOUZA NETO

Eu vou pedir uma auditoria no Detran no governo passado.

ROBERTO COSTA

Peça, peça que eu vou pedir na Saúde.

SOUZA NETO

E (vou pedir auditoria) na época do Projovem, quando (você) era secretário.

ROBERTO COSTA

Você foi secretário igualzinho.

SOUZA NETO

Claro. E as práticas eram as tuas, que você me pediu.

ROBERTO COSTA

Ah, tu é pau mandado?

SOUZA NETO

Pau mandado? Então eu vou mostrar quem é pau mandado.

ROBERTO

Tu é duas vezes pau mandado: de Ricardo e meu.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes