'

12 de set. de 2014

Aconteceu o que todo mundo já previa: o Tribunal Superior Eleitoral reformou a polêmica decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e indeferiu a candidatura do primeiro suplente de senador na chapa de Gastão Vieira, o ficha suja presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, o “Monteirinho de Roseana”, como costuma ser tratado pelos seus adversário no partido.

A decisão do TSE revela apenas a conivência do TRE-MA, órgão de péssima reputação, com a bandalheira que reina na política do Estado. No período da liberação de registro, por exemplo, a corte eleitoral ofereceu condição de elegibilidade a políticos ficha suja, a exemplo do deputado Hemetério Weba, que mesmo com contas rejeitadas teve a candidatura liberada sem sequer ser questionada. O Tribunal Superior, no entanto, se encarregou de corrigir a molecagem.

O que não dizer então da ata da convenção do Partido Verde, que após dar entrada no protocolo, sem falar em coligação com o PMDB, os dirigentes do PV pegaram o documento de volta, retificaram e o tribunal aceitou simplesmente para favorecer o deputado Sarney Filho, ameaçado de perder o mandato porque foram registrados na chapa para deputado federal apenas ele próprio, Vitor Mendes e Washington Rio Branco?
Ao julgar o processo, a corte superior levou em conta o parecer do Ministério Público Federal, que pedia a impugnação da candidatura de Monteiro baseado na Lei da Ficha Limpa. O MPF, quando do julgamento no TRE-MA, alertou para a inelegibilidade de Raimundo Monteiro, mas nem isso foi suficiente para barrar a candidatura do dirigente petista, pego com a “mão no jarro” e demitido a bem do serviço público da Superintendência do Incra-MA.  

Adestrado pela família Sarney, Raimundo Monteiro é apenas mais um petista caído, ficha suja, que usou a influência da oligarquia no Tribunal Regional Eleitoral para tentar se manter na disputa. A corte, obediente, o liberou, dando mais motivos ainda para se desconfiar desse time que colocaram para tomar conta das eleições no Maranhão.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes