'

12 de set. de 2014

O prefeito Edivaldo entregou, nesta sexta-feira (12), 40 novos veículos que vão reforçar os serviços de fiscalização e patrulhamento de trânsito nas ruas e avenidas da capital. São 25 carros e 15 motocicletas que começam a operar, a partir desta segunda-feira (15), na dinâmica e disciplinamento do trânsito.

“Já avançamos muito na área de trânsito e transporte. A entrega dessas novas viaturas vem somar às diversas intervenções já concluídas na área e a outras em andamento, para darmos a resposta que a população da nossa cidade anseia para ter um trânsito mais ágil, seguro e humanizado”, disse o prefeito.

As novas viaturas são equipadas com sirene, giroflex, rádio comunicador e um GPS (rastreador), que auxiliará a Central de Operações da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) no envio do veículo mais próximo à ocorrência. Além de facilitar o trabalho de fiscalização, as novas viaturas, que serão distribuídas em pontos estratégicos, permitirão que o agente consiga chegar mais rápido ao local onde o trânsito estiver obstruído, garantindo agilidade no atendimento e maior fluidez do trânsito.

Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, com as novas viaturas, os agentes de trânsito vão atuar agora com uma nova dinâmica, pois passarão a operar também nos pontos fixos e críticos, como rotatórias e retornos, onde há congestionamentos. “Com essas viaturas nas ruas, será possível aprimorar consideravelmente a fiscalização no trânsito e proporcionar um ganho muito grande à população no que concerne à fluidez e segurança no trânsito”, afirmou Canindé Barros.

Na solenidade de entrega das viaturas, o prefeito Edivaldo destacou a ação como mais um reforço para melhorar o trânsito da capital, dentre as muitas ações que já vêm sendo executadas em São Luís, por meio do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito. Edivaldo ressaltou também as obras que alteram o traçado geométrico de diversas vias da cidade, para a criação de novas faixas e maior mobilidade. O prefeito lembrou ainda da reforma dos terminais de integração, cujas obras já foram concluídas nos prédios da Cohab e do São Cristóvão.

Estiveram presentes na entrega dos veículos os secretários municipais José Cursino (Planejamento e Desenvolvimento), Geraldo Castro (Educação), Helena Duailibe (Saúde), Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar), Olímpio Araújo (Desportos e Lazer), Breno Galdino (Segurança com Cidadania), Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Rodrigo Maia (Meio Ambiente), Rodrigo Marques (Governo), Robson Paz (Comunicação), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), o secretário adjunto Domingos Paz (Agricultura, Pesca e Abastecimento), o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha, e o Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues. 

A solenidade também foi acompanhada pelos vereadores Armando Costa (PSDC), Marquinhos (PRB), Damasceno (PSL), Edmilson Jansen (PTC), Fatima Araújo (PRP), Manoel Rêgo (PTdoB), Barbosa Lages (PDT) e Pavão Filho (PDT).

0 comentários :

Design de NewWpThemes