'

10 de set. de 2014

Embora tenha saído de férias após o ex-diretor de refino e comercialização da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, em depoimento à Polícia Federal, ter envolvido seu nome no esquema de propinagem na estatal do petróleo, a situação do ministro das Minas e Energia parece insustentável no governo. O PMDB já admite a demissão de Edison Lobão, pai do candidato Edinho Lobão, também acusado de sumir com R$ 30 milhões do partido, segundo denunciou a revista Veja.

Segundo publicou hoje a coluna do jornalista Claudio Humberto, o PMDB já admite a demissão de Lobão, pois considera difícil brigar por sua manutenção caso sejam confirmadas das denúncias de seu envolvimento no propinoduto da Petrobras.
Desde que sumiu de Brasília para não ter que dar explicações sobre o envolvimento do seu nome no esquema de corrupção da Petrobras, Lobão tem sido visto participando de eventos da campanha do filho, Edinho, no interior do Estado.
Quem acompanha a sucessão estadual, acredita que a demissão de Lobão terá reflexos negativos na campanha do filho ao governo do Maranhão. Se a desconfiança com o filho já era grande, agora com o envolvimento do pai em mais este escândalo, agora que a rejeição vai aumentar ainda mais.
Edinho aparece em todas as pesquisas muito distantes de Flávio Dino, sem menor poder de reação, e ainda com um índice de rejeição elevadíssimo. O número de eleitores que declaram não votar nele de jeito nenhum é muito superior aos que dizem votam.   
A nota de Cláudio Humberto                                 
PMDB já admite demissão de Lobão – Assim como Guido Mantega (Fazenda), que já teve sua demissão confirmada em eventual segundo governo de Dilma, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) também entrou na lista negra da presidente. No PMDB, lideranças admitem que será difícil o partido brigar para manter Lobão no cargo caso venham a ser confirmados os rumores de sua participação no esquema bilionário de corrupção na Petrobras. Lobão é um dos graúdos do PMDB citados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em depoimento à Polícia Federal.
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes