'

13 de set. de 2014

A revista Exame, de reconhecimento nacional, que circula esta semana, selecionou 20 deputados com atuação mais destacada na Câmara Federal, e incluiu o deputado federal Domingos (SD), em 7º lugar, como um dos mais atuantes no Congresso Nacional.

O site “Huffington Post”, dos Estados Unidos, também incluiu o deputado maranhense entre os 20 parlamentares que mais se destacaram no Congresso Nacional nesta legislatura.

“Recebo com enorme felicidade mais estes reconhecimentos ao meu trabalho, em nível nacional e internacional, pela militância em defesa dos mais humildes. Reconhecimentos como estes nos vitaminam para continuar na luta por um Brasil mais justo e um Maranhão livre”, declarou Dutra.

Nos últimos três anos, através de uma votação feita pelo site “Congresso Em Foco”, Domingos Dutra também foi eleito pelos jornalistas que cobrem as atividades no Parlamento Brasileiro como um dos 10 mais atuantes deputados federais.

Os três veículos de comunicação – Exame, Congresso Em Foco e Huffington Post - tomam como base o trabalho de Dutra na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e na Comissão Mista de Combate ao Trabalho Escravo, bem como a sua luta em defesas dos direitos dos quilombolas, indígenas, trabalhadores rurais, agentes de saúde e de endemias, extrativistas, garimpeiros, policiais militares, corpo de bombeiro e professores.

Destacam, ainda, o empenho do parlamentar na regulamentação da profissão de mototaxistas (beneficiando mais de 6 milhões de profissionais, incluindo  os motoboys, motogás e motofretes), e por ser um dos autores da lei que legalizou a profissão no ramo da beleza.

“Durante esse 3 anos e meio de mandato, nós usamos a tribuna da Câmara Federal mais de 1.200 vezes, defendendo interesses da população do Maranhão e do Brasil e apresentamos 40 projetos de lei, onde se destacam a criação do Fundo para Desenvolvimento de Alcântara, proteção para as quebradeiras de coco do Brasil, o projeto que reduz o mandato de senador, de 8 para 4 anos, e o projeto que acaba com a suplência de senador, dentre outros”, acentuou Domingos Dutra.

0 comentários :

Design de NewWpThemes