'

12 de set. de 2014

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli (foto), negou nesta quinta (11) pedido do PC do B do Maranhão para que fosse anulada a licitação que contratou a empresa Atlântica para prestar serviços relacionados às urnas do Estado no dia da eleição.

A firma pertence a Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, aliado do clã Sarney e amigo do candidato do PMDB a governador, Lobão Filho.

Toffoli disse que problemas formais apontados pelo PC do B na licitação “carecem de cabal comprovação”. Para ele, “a alegada amizade íntima” Lobão-Fernandes “não é suficiente para declarar a suspeição de tal empresa”.

O ministro também disse que o acolhimento da petição neste momento inviabilizaria o pleito, o que é, “por si só”, suficiente para sua rejeição.

O histórico de eleições locais apertadas potencializa a preocupação do candidato do PC do B, Flávio Dino. Em 2010, Roseana Sarney foi eleita no primeiro turno por uma vantagem de menos de 2.500 votos, 0,08% do total.

Na época, a avaliação era de que ela correria risco de perder se disputasse segundo turno. Em 2006, Roseana havia ficado a um passo de ser eleita no primeiro turno, com 47,2%. Mas na etapa final perdeu para Jackson Lago (PDT), que saltou de 34,4% para 51,8%. (Folha de São Paulo)

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes