'

13 de set. de 2014

Novas revelações complicam ministro Edison Lobão, pai de Edinho
A revista Época desta semana afirma que o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) se reuniu com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para defender a entrada de uma empresa chinesa numa refinaria no Ceará. A reportagem também relata que a governadora Roseana Sarney liberou precatórios de mais de R$ 100 milhões para uma das maiores fornecedoras da companhia, a UTC.

Costa fez um acordo de delação premiada com a Justiça e está contando em depoimentos o que sabe. Segundo ele, havia um grande esquema de corrupção na Petrobras – do qual participava – envolvendo políticos.

Na semana passada, a Veja revelou que Roseana e Lobão estavam entre os citados pelo ex-diretor. A Petrobras começou no Maranhão a Refinaria Premium, de Bacabeira, que já consumiu R$ 1,6 bilhão e praticamente só existe no papel até hoje.

Agora, a Época traz novas informações mostrando que a atuação de Roseana e Lobão pode ter ido além dessa refinaria. A revista cita um empreendimento no Ceará e a questão dos precatórios de Roseana.

Não é a primeira vez que o governo do Maranhão está envolto num escândalo com precatórios. Recentemente veio à tona a informação de que o governo Roseana pagou ilegalmente precatórios à Constran, após intermédio do doleiro Alberto Youssef, que também está ligado ao escândalo da Petrobras.

À revista Época, o ministro confirmou apenas que teve uma audiência com Costa. Roseana disse que nunca participou de nenhum esquema de corrupção nem solicitou “ao ex-diretor da Petrobras recursos de qualquer natureza”.

(Do site Maranhão da Gente)

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes