29 de mai de 2015

O secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde, e o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira, assinaram, na manhã desta sexta-feira (29), Termo de Cooperação Técnica para o funcionamento de uma Rádio FM que será transmitida em toda a capital maranhense.

A cerimônia foi realizada na sala de reunião do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, também com a presença do deputado estadual Júnior Verde e do vereador Francisco Carvalho, na condição de representante do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum.

O deputado Cleber Verde salientou a importância do Acordo de Cooperação, que estabelece os termos de parceria entre as duas Casas Legislativas, mediante a cessão de um canal de rádio FM com transmissão em toda São Luís.

De acordo com informações de Cleber Verde, o acordo de parceria permitirá que a Câmara Federal ceda o uso compartilhado de uma frequência de rádio FM para a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de São Luís para que as duas Casas Legislativas transmitam seus programas com conteúdos voltados às ações parlamentares de deputados e vereadores.

“Em primeiro lugar, registro a nossa satisfação pelo fato de a TV Câmara já estar sendo assistida aqui no Maranhão, por meio da TV Assembleia, através do canal 51.3. Em segundo lugar, destaco a importância deste acordo, porque também irá assegurar a troca de conteúdos entre a TV Câmara e a TV Assembleia do Maranhão”, ressaltou Cleber Verde, frisando que o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, desde logo manifestou-se como o maior entusiasta desta parceria.

O diretor de Comunicação Carlos Alberto Ferreira enfatizou que considera formidável esta parceria técnica entre a TV Assembleia e a TV Câmara, baseada em troca de conteúdos na programação entre as duas emissoras legislativas. Pelo acordo, a TV Câmara autoriza a transmissão das sessões da Câmara Federal na TV ALEMA, bem como as audiências públicas e sessões das CPIs ao vivo, além de todo o conteúdo informativo e cultural produzido pela emissora federal.

“Esta parceria, para nós, é extraordinária e extremamente positiva, porque possibilitará inclusive a veiculação dos excelentes documentários produzidos aqui nesta Casa”, afirmou o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Junior Verde também salientou a importância do Termo de Cooperação: “A TV Câmara vai autorizar a transmissão das sessões realizadas no Legislativo Federal na nossa TV Assembleia, bem como audiências públicas e o conteúdo informativo e cultural produzido em Brasília. Considero um grande avanço, uma vez que possibilitará a divulgação das ações dos deputados federais que representam o Maranhão”, assinalou Júnior Verde.

O vereador Francisco Carvalho mostrou-se entusiasmado com a parceria entre a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. “Este Termo de Cooperação é muito importante, inclusive porque abre a oportunidade de se ter no Maranhão uma rede de emissoras de rádios divulgando as ações de todas as Câmaras Municipais de nosso Estado”, declarou Chico Carvalho.
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes