27 de mai de 2015

O Programa Saúde na Escola (PSE), Política Intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, dispõe de políticas de Saúde e Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas públicas brasileiras que se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção e prevenção da saúde.  Dentre as ações desenvolvidas pelo PSE anualmente, está a “Semana Saúde na Escola”.

A Semana Saúde na Escola é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação que propõe o desenvolvimento de atividades para os escolares e suas famílias com o intuito de alertar para a importância das boas condições de saúde para a melhoria no desenvolvimento pleno da criança/adolescente tanto na escola como na formação da cidadania, visando a aproximação da população com a Atenção Básica de Saúde.

Neste ano, o evento está na sua 4ª edição em Caxias. A mobilização acontece no período de 25 a 29 de maio e traz como tema central “Alimentação Saudável”, cabendo também a realização de ações de práticas corporais e atividade física. O objetivo é mobilizar as 41 escolas da zona urbana e 19 da zona rural aderidas ao PSE no Município de Caxias, para realização de atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre Saúde e Educação.

“Espera-se que a Semana Saúde na Escola amplie o reconhecimento das ações planejadas e executadas no âmbito do Programa, além do fortalecimento da integração e articulação entre os setores da saúde e da educação no nível local”, lembra a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Elisabeth Chaves.


Vale mencionar que, para o alcance dos objetivos propostos na Semana Saúde na Escola, todos os anos o programa conta com parceiros que contribuem voluntariamente no desenvolvimento das ações.
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes