29 de mai de 2015

Obras de drenagem profunda que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís na Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu, irão resolver de forma definitiva problemas de alagamento no local, que prejudicavam moradores e o trânsito de veículo na região. Na tarde desta sexta-feira (29), o prefeito Edivaldo esteve no local fiscalizando os serviços e pediu celeridade no trabalho, que deve ser concluído no próximo mês.

"Esse trabalho de drenagem é estruturante e fundamental para que tenhamos assegurado um serviço de qualidade e duradouro. Além de evitar alagamentos, a drenagem adequada possibilita à via maior tempo de uso em boas condições e conserva o asfalto que estamos aplicando aqui", disse o prefeito Edivaldo.

Operários trabalham no lançamento de tubulação de 60 centímetros de concreto e nas bocas-de-lobo, segundo explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que acompanhou o prefeito na vistoria. "Este serviço de drenagem deve durar 20 dias e - logo após - iniciaremos o asfaltamento", disse o secretário. "É mais de um quilômetro de drenagem que vai solucionar um problema que já existe há mais de 15 anos", completou o secretário.

Na rua, serão realizados ainda serviços de construção e recuperação de meio-fio, sarjeta, calçada e iluminação. O pedreiro Pedro Rodrigues da Silva, de 60 anos, disse estar feliz em ver o trabalho que a Prefeitura está realizado no local. "A Prefeitura está aqui fazendo um trabalho bem feito, não só asfaltando, mas investindo na melhoria da drenagem, da infraestrutura, que era há muito esperada por todos os moradores", disse Pedro Rodrigues.

Solucionando o problema de alagamento da rua, segundo Pedro Rodrigues, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura está garantindo uma maior valorização dos imóveis. "Estamos ansiosos para ver o final da obra, pois sabemos que depois desse trabalho nosso problema terá sido resolvido de vez", acrescentou o pedreiro.

FLUIDEZ NO TRÂNSITO

A urbanização da Rua Coronel Eurípedes Bezerra integra um conjunto de obras realizadas na região da Cohama/Turu com o objetivo de garantir mais fluidez e segurança ao trânsito. Na mesma região, a Prefeitura está realizando trabalho nas ruas Boa Esperança e Aririzal e na Avenida Arthur Carvalho.

Estas vias funcionam como vias de escoamento localizadas entre três grandes avenidas de São Luís que são a São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. "No momento em que essas vias são viabilizadas, as avenidas vão desafogar. O objetivo é esse: dar alternativa ao sistema viário dessa região", observou o secretário Antônio Araújo.

                                  
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes