'

1 de out. de 2013

Em emocionado pronunciamento nesta manhã de terça-feira (1), o deputado Bira do Pindaré oficializou sua saída do Partido dos Trabalhadores. Em sua despedida, o parlamentar disse que resistiu o quanto pode, mas que não deu mais segurar as perseguições e discriminações da direção atual do PT por conta de sua postura contra a aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney.

“Resistir até onde foi possível, entretanto não deu mais. E com tristeza na alma que hoje anuncio a minha desfiliação ao Partido dos Trabalhadores. Não é uma decisão fácil para uma pessoa como eu que sempre fiz da militância política a luta por um ideal, por mudanças sociais, por novas forma de se fazer política e pela libertação do povo maranhense”, enfatizou, visivelmente emocionado.

Antes de anunciar que está fora do PT, Bira fez um balanço de sua história política sempre ligada do partido e relacionou uma série de fatos que o levaram a formar a convicção de se desfiliar da legenda e procurar outro caminho.

O parlamentar citou a declaração do vice-governador, Washington Oliveira, convidando os insatisfeitos com a aliança com o PMDB a se retirarem do partido e o veto do presidente do partido, Raimundo Monteiro, à sua participação no programa do PT que será exibido futuramente.

Bira não anunciou para qual partido irá transferir sua filiação, somente na próxima sexta-feira é que deverá decidir entre PCdoB, PDT e PSB. As três legendas abriram as portas para que ele se filie e dispute as eleições de 2014.

Em sua despedida, Bira do Pindaré agradeceu o apoio e solidariedade da militância da Resistência Petista, na pessoa de Manoel da Conceição, e conclui com uma frase do poeta e compósito César Teixeira “Com as bandeiras nas ruas ninguém pode nos calar”.   


    

0 comentários :

Design de NewWpThemes