'

4 de out. de 2013

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em entrevista coletiva no final da tarde de hoje (4), momentos antes da abertura da 13ª Conferência, no Rio Poty Hotel, disse que a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Maranhão, em 2014, é prioridade número um do partido.  

Acompanhado dos senadores Inácio Arruda (CE) e Vanessa Grazziatin (AM), do deputado Osmar Júnior (PI) e do vice-prefeito de Recife, Luciano Sirqueira, que vieram a São Luís participar do lançamento oficial da pré-candidatura de Flávio Dino, o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, não descartou a participação do PT maranhense na aliança que apoiará a candidatura do representante da esquerda.

Rabelo observou que a decisão do PT participar ou não da aliança de oposição que está se formando no Maranhão pertence aos petistas, mas que tem conversado com o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão (PT-SP), que tem admitido a possibilidade do PT participar da coligação.

O dirigente comunista alertou, no entanto, que “essa questão ainda foi decidida” e advertiu que a presidente Dilma Rousseff tem uma admiração muito grande pelo presidente da Embratur. “Possa dizer que existe a possibilidade real de estamos juntos no mesmo palanque em 2014”, enfatizou.

O presidente do PCdoB voltou a reafirmar que a candidatura de Dino faz parte do projeto prioritário da legenda para 2014. “Nosso projeto prioritário é candidatura de Flávio Dino por trata-se de uma liderança nacional respeitada e preparada; um orgulho para o PCdoB e para o Maranhão”, acrescentou Rabelo.
Design de NewWpThemes