O
presidente do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, Flávio Dino, ministra
nesta sexta (04) palestra sobre as ações da Embratur em favor da promoção do
Maranhão no exterior. O tema da palestra faz parte de um conjunto de ações
promocionais do instituto para o aumento do fluxo turístico do estado,
estimulando também o crescimento da economia local.
Diversas
ações da Embratur focaram na divulgação das belezas naturais e da riqueza
cultural do Maranhão no mercado internacional. “Os componentes das riquezas
naturais e culturais do nosso estado aos atrativos turísticos que representam o
país faz com que mostremos nosso diferencial diante de outros destinos. Com
essas ações, reforçamos o conceito de que o Brasil é um lugar de experiências
únicas", explicou Dino.
Com o
objetivo de promover o potencial turístico do estado, a Embratur trouxe para
São Luís 12 operadores de turismo do exterior que participaram do projeto
Discover Brasil, um projeto que ofereceu rodadas de negócios com agentes locais
e workshops para conhecer alguns dos principais destinos do país e se
familiarizar com as suas estruturas e opções turísticas. Na programação os
operadores também conheceram os lençóis maranhenses, um dos destinos mais
procurados do estado.
A
apresentação do Boi de Morros na Praça Navona, em Roma, também representou uma
das ações de promoção do estado. O grupo de bumba-meu-boi foi levado à Europa
numa ação promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que iniciou
uma campanha de divulgação das festas juninas brasileiras no mercado
internacional.
Carutapera
e Godofredo Viana foram roteiros de investimentos o instituto. As cidades
receberam a visita de técnicos da Embratur que exploraram os principais pontos
turísticos do litoral oeste maranhense para planejamento turístico da região. O
trabalho potencial serve para ampliar os destinos turísticos e fortalecer o
fluxo de visitantes no estado.
Outra
ação da Embratur voltada ao Maranhão, aproveitou as ações direcionadas a
Jornada Mundial da Juventude na Argentina e levou Zeca Baleiro para
apresentação na Praça Vaticano, em Buenos Aires.
Outros
artistas maranhenses também já representam o Brasil em ações promocionais da
Embratur no exterior. Flávia Bittencourt se apresentou em Portugal, no “Ano do
Brasil em Lisboa”, o Boi Barrica representou o Maranhão na “Semana do Brasil na
França” e o Boi de Morros participou de sete festivais de folclore na Alemanha
e na Itália.
0 comentários :
Postar um comentário