'

3 de out. de 2013

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, Flávio Dino, ministra nesta sexta (04) palestra sobre as ações da Embratur em favor da promoção do Maranhão no exterior. O tema da palestra faz parte de um conjunto de ações promocionais  do instituto para o aumento do fluxo turístico do estado, estimulando também o crescimento da economia local.

Diversas ações da Embratur focaram na divulgação das belezas naturais e da riqueza cultural do Maranhão no mercado internacional. “Os componentes das riquezas naturais e culturais do nosso estado aos atrativos turísticos que representam o país faz com que mostremos nosso diferencial diante de outros destinos. Com essas ações, reforçamos o conceito de que o Brasil é um lugar de experiências únicas", explicou Dino.

Com o objetivo de promover o potencial turístico do estado, a Embratur trouxe para São Luís 12 operadores de turismo do exterior que participaram do projeto Discover Brasil, um projeto que ofereceu rodadas de negócios com agentes locais e workshops para conhecer alguns dos principais destinos do país e se familiarizar com as suas estruturas e opções turísticas. Na programação os operadores também conheceram os lençóis maranhenses, um dos destinos mais procurados do estado.

A apresentação do Boi de Morros na Praça Navona, em Roma, também representou uma das ações de promoção do estado. O grupo de bumba-meu-boi foi levado à Europa numa ação promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que iniciou uma campanha de divulgação das festas juninas brasileiras no mercado internacional.

Carutapera e Godofredo Viana foram roteiros de investimentos o instituto. As cidades receberam a visita de técnicos da Embratur que exploraram os principais pontos turísticos do litoral oeste maranhense para planejamento turístico da região. O trabalho potencial serve para ampliar os destinos turísticos e fortalecer o fluxo de visitantes no estado.

Outra ação da Embratur voltada ao Maranhão, aproveitou as ações direcionadas a Jornada Mundial da Juventude na Argentina e levou Zeca Baleiro para apresentação na Praça Vaticano, em Buenos Aires.

Outros artistas maranhenses também já representam o Brasil em ações promocionais da Embratur no exterior. Flávia Bittencourt se apresentou em Portugal, no “Ano do Brasil em Lisboa”, o Boi Barrica representou o Maranhão na “Semana do Brasil na França” e o Boi de Morros participou de sete festivais de folclore na Alemanha e na Itália.

0 comentários :

Design de NewWpThemes