'

5 de out. de 2013



Dois pesos?

Finalmente, a Procuradora-geral de Justiça, Regina Lucia Rocha, reagiu diante de denúncias que chegam até ela. Tão logo chegou uma “grave” denúncia do vereador Fábio Câmara, por suposto caso de nepotismo, contra o prefeito Edvaldo Junior, a ilustre doutora determinou a instauração imediata de investigação contra o prefeito. No entanto, as denúncias dos deputados oposicionistas de desvio de dezenas de milhões de reais através de convênios fantasmas da SECID, ao que parece, não surtiram o mesmo efeito.

Comunista e feliz

Na reunião de sexta-feira, no Hotel Rio Poty, em que foi lançada a pré-candidatura de Flávio Dino ao governo em 2014, um dos mais entusiastas e felizes integrantes do grupo dinista era o deputado Raimundo Cutrin.

A empolgação do neocomunista, segundo pessoas próximas do deputado, tem uma explicação: ele retomou o gosto de fazer política.

Maranhão capeão

Apesar de o Maranhão ostentar os piores índices de desenvolvimento social, nos indicadores do IBGE, em pelos uma das estatísticas somos campeões disparados: na quantidade de juízes acusados de irregularidades mandados embora para casa pelo Conselho Nacional de Justiça.

A previsão é que até o final de 2013 mais juízes e desembargadores desta terra poderão ter os pescoços decepados na guilhotina do CNJ.

Profissão perigo


Motoristas de ônibus da capital não sabem mais o que fazer para chamar atenção para o alarmante aumento de assaltos nas linhas. É quase impossível encontrar um motorista de ônibus da capital que ainda não tenha sido vítima de assalto.

Imortal 

E o velho senador José Sarney, recuperado de problemas de saúde, com seus 83 anos, já ensaia uma recandidatura ao senado pelo Amapá, contando para isso com o apoio de seu grande amigo Lula, que terá a missão de convencer a família Capiberibe a apoiá-lo em 2014.
Sarney é capaz de tudo, mas é bom lembrar que  o senador João Capiberibe e a deputada Janete Capiberibe, pais do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, foram cassados de seus mandatos há pouco tempo e Sarney teria sido o algoz dos pais do governador.

Vergonha Nacional

De símbolo de empreendedorismo nacional, ao maior fracasso empresarial da história do Brasil em apenas um ano. É essa hoje a situação do ex-multi-bilionário Eike Batista.

Na edição desta semana, a respeitada revista Bloomberg  Businessweek traz em sua capa: “Como perder uma fortuna de 34,5 bilhões de dólares em um ano”.

A reportagem conclui afirmando “que o papa Francisco planeja voltar ao Brasil em breve e visitar os pobres de novo - incluindo, dessa vez, Eike Batista”. E o midas do capitalismo da terra da jaboticaba virou piada internacional.

0 comentários :

Design de NewWpThemes