'

4 de out. de 2013

Prefeito percorreu os vários espaços da Feira do Livro nesta quinta-feira (3).
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior visitou na noite desta quinta-feira (3) os vários espaços onde estão sendo realizadas as atividades da 7ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). 
Acompanhado pela primeira-dama, Camila Vasconcelos, e de parte do secretariado, ele compareceu, primeiramente, ao prédio do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), local destinado aos lançamentos e relançamentos de livros.

Edivaldo Holanda Júnior aproveitou para cumprimentar os estudantes da rede municipal de ensino que estavam visitando o espaço. Na ocasião, a escritora Elizabeth Rodrigues entregou ao prefeito uma cópia autografada da obra “Educação Básica no Brasil: números e inferências de 1996 a 2010”. O livro foi um dos lançamentos realizados nesta quinta-feira na Felis, que teve outras obras de igual importância como “A poesia sou eu” do escritor Luís Augusto Cassas e “A passagem da Coluna Prestes pelo Alto Itapecuru”, de autoria da professora Maria das Graças Saraiva Barroso.

O prefeito destacou o novo formato da FeliS que foi transferida da Praça Maria Aragão para o Centro Histórico e parabenizou o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, pela ideia. “Estou feliz enquanto prefeito ao saber que, ao falar com as pessoas, elas estão aprovando essa mudança na Feira do Livro que se transformou em um grande evento. A cidade toda está participando ao longo desses dez dias, é um momento muito rico e importante para a nossa cidade”, declarou.

A visita seguiu os vários espaços onde estão sendo realizadas atividades da Feira do Livro, incluindo o espaço dos livreiros próximo ao Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, onde estão expostos os estandes para comercialização de livros. Outro espaço percorrido foi a Praça Nauro Machado que possui tendas voltadas à educação.

Durante a passagem pela FeliS, Edivaldo Holanda Júnior entregou um vale compras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) à estudante Cleia Pinheiro Alves, 32 anos, do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da UEB João de Souza Guimarães. Ela disse que ainda não tem um título em mente, mas que com certeza o vale será usado para aquisição de um romance, seu gênero preferido. “É a primeira vez que estou vindo, estou muito feliz e achei o prefeito uma pessoa humilde”, destacou.

A programação da 7ª FeliS segue até o dia 6 de outubro com uma vasta programação diária. O presidente da Func lembrou que a utilização dos muitos espaços existentes no Centro Histórico é uma forma de associar a Feira do Livro com esse cartão postal da cidade. “A escolha da Praia Grande é por ser o cenário de muitas das obras literárias produzidas no Maranhão. Então, a Praia Grande é um excelente local para vincular a Feira do Livro à leitura e também incentivar a preservação do patrimônio histórico e artístico da cidade”, destacou Francisco Gonçalves.


0 comentários :

Design de NewWpThemes