'

2 de out. de 2013

O deputado Weverton participou de uma audiência com o novo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, junto a uma comissão de deputados formada pela Frente Parlamentar da Agropecuária e pelos integrantes da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimernto Regional da Amazônia (Cindra), onde uma vez mais foi discutido a questão das demarcações indígenas brasileiras.

Em sua fala, o parlamentar maranhense tratou das situações das Reservas Awá Guajá e Governador (em Amarante-MA) e denunciou a postura de excesso de força que técnicos da Funai e Exército estão tendo em relação aos pequenos produtores rurais que aguardam o Plano de Desintrusão das Terras e ainda a negociação das idenizações por terras e benfeitorias realizadas. “Essas famílias são ocupantes de boa fé, possuem termos de posse emitidos pelo Estado e não podem ser tratados como bandidos”, declarou Weverton.

O Procurador Geral se comprometeu a discutir com o Poder Judiciário, Ministério da Justiça, Ministério Público, Funai, CNJ e demais órgãos para buscar um caminho pacífico na resolução das questões indígenas brasileiras. “Já tenho conhecimento de alguns dos aspectos trazidos pelos caros deputados. Precisamos buscar o diálogo”, ressaltou Janot.

Na ocasião o deputado Weverton estava acompanhado pelo ex-prefeito de Amarante-MA, Dr. Marconi Duailibe e sua esposa Dra. Joyce.

0 comentários :

Design de NewWpThemes