'

3 de out. de 2013

O deputado Othelino Neto (PCdoB) chamou a atenção, nesta manhã de quinta-feira (3), na tribuna da Assembleia, para um fato que está ocorrendo nos dias que antecedem o fim do prazo para filiações partidárias. Segundo o parlamentar, enquanto a governadora Roseana Sarney está impondo aos deputados da base aliada e secretários a se filiarem ou manterem-se filiados no PMDB, DEM, PV e PSD, os partidos de oposição continuam recebendo adesões. “Isso é sinal de que a mudança, no Maranhão, já está acontecendo”, observou.

Othelino destacou que desde que foi iniciada a temporada para mudança de partido, a oposição se fortaleceu, aumentou sua bancada e assume agora a condição de segundo bloco dentro do Poder Legislativa.

O prazo para filiação de quem pretende disputar as eleições 2014 expira neste sábado (5), mas no período o PCdoB recebeu os deputados Othelino e Raimundo Cutrim, elevando para três a bancada do partido que contava apenas com Rubens Júnior, enquanto o PSB recebeu o ex-petista Bira do Pindaré que, com os deputados Marcelo Tavares e Cleide Coutinho, fez a bancada do partido aumentar para três parlamentares .

Esvaziamento - “O fato é que o partido da governadora só não será mais esvaziado ainda, inclusive nesta Casa, o que demonstra o enfraquecimento político do grupo, porque ela está usando a autoridade para evitar mais debandada, enquanto o PCdoB, partido do pré-candidato a governador Flávio Dino, já deu a demonstração de que está crescendo”, ressaltou Othelino.

Ao final do pronunciamento, Othelino disse que gostaria que a governadora Roseana usasse esse “rompante de autoridade”, também no governo do Estado, para resolver os graves problemas que o Maranhão enfrenta em especial, de forma mais urgente, essa crise que acontece na Penitenciária de Pedrinhas que assusta a sociedade maranhense.

0 comentários :

Design de NewWpThemes