'

30 de out. de 2013


O deputado Antônio Pereira (DEM) repercutiu hoje, na tribuna, a chegada de mais 81 médicos estrangeiros para atender comunidades carentes no interior do Maranhão. Ele participou, na terça-feira (29), no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, acompanhado do ministro do Turismo, Gastão Vieira, da recepção aos novos profissionais da segunda etapa do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Os profissionais são, em sua maioria, de Cuba, e vão trabalhar em 69 cidades maranhenses onde a situação é mais crítica. Agora já são 162 médicos, que se juntarão a outros 37 profissionais que já estão atendendo 12 municípios do Maranhão. Com a segunda etapa, sobe para 199 o número de profissionais do programa Mais Médicos atendendo no Estado.

Antonio Pereira comentou que antes de se serem levados pela Marinha aos municípios onde vão trabalhar, os médicos estrangeiros participarão da Semana de Acolhimento, realizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de hoje até sexta-feira (1º), no hotel Praia Mar (Ponta D’ Areia).  O objetivo do evento é explicar a atual situação da saúde no Estado do Maranhão.

O parlamentar revelou que depois de conversar com três colegas que vão para Buriticupu, soube do alto nível dos médicos que foram mandados para trabalhar no Maranhão, pois cada um deles tem no mínimo três especializações. Pereira citou como exemplo uma médica, que é gastroenterologista e radiologista.
 
Na oportunidade, Antônio Pereira revelou que o programa Mais Médicos será ampliado a partir de dezembro deste ano e abrirá novas vagas no Maranhão. Pereira pediu que todos os deputados informem da ampliação do programa do Governo Federal aos prefeitos, que na nova etapa deverá contemplar, principalmente, as ações dos municípios do Programa Saúde da Família.

0 comentários :

Design de NewWpThemes