'

27 de out. de 2013

A nota da governadora Roseana Sarney sobre a classificação do Sampaio para a Série B do Campeonato Brasileiro é de um oportunismo de fazer inveja ao lendário personagem criado por Dias Gomes, o famoso Odorico Paraguaçu.

Só agora Roseana lembrou de "reforçar o apoio" ao futebol maranhense. Na nota, a governadora cita ações do Programa Viva Nota. Mas, esqueceu ou não quis dizer que o tal programa praticamente inexistiu para o futebol em 2013.

O programa entrou em campo apenas nas partidas finais do Campeonato Maranhense entre MAC x Imperatriz. No Brasileiro da Série C, teve atuação relâmpago. Só o jogo entre Sampaio x CRB-AL com 10 mil ingressos liberados para os torcedores.

O Viva Nota tem sido tão insignificante que o presidente do Sampaio, Sergio Frota, recusou os 10 mil ingressos oferecidos pelo governo para o jogo entre Sampaio x Macaé. Argumentou ser irrisório o valor do repasse, além de levar meses para o clube receber o dinheiro.

Na Taça Cidade de São Luis apenas outros dois jogos foram contemplados com o Viva Nota (Moto x MAC e Moto x Cordino). O programa governamental já foi criticado até pelo presidente do Moto, radialista Roberto Fernandes, na própria rádio da governadora. Um pífio desempenho!

Talvez isso explique o fato da governadora parabenizar apenas jogadores e comissão técnica do Sampaio. Na esdrúxula nota, ela faz questão de não lembrar exatamente daqueles que foram esquecidos pelo governo o ano inteiro, embora sejam tão importantes quanto atletas e técnico: a torcida boliviana, que apoiou o time em todos os jogos da competição nacional e sua diretoria, principalmente o presidente Sergio Frota, abnegado dirigente que tem arcado quase que solitariamente com as despesas do clube.

Ao que parece a governadora além de oportunista fez como aqueles torcedores de times derrotados, que esperam seus adversários sofrerem revezes para vibrarem com vitoria alheia. No dialeto da torcida isto tem denominação própria.

Mas, pelo visto o que parecia mais uma jogada de puro oportunismo político pode resultar em mais um gol contra do "melhor governo da vida de Roseana", que, segundo as pesquisas, será rebaixado em 2014 pela população maranhense.

0 comentários :

Design de NewWpThemes