'

31 de out. de 2013

Parlamentar afirma que 271 moradores da cidade que se inscreveram no programa estão há três meses sem receber o pagamento

Maranhão da Gente

 
Uma das meninas dos olhos do governo Roseana Sarney, o programa “Primeiro Emprego”, é motivo de criticas na cidade de Grajaú. O vereador José Leão(PPS)   denunciou que 271 pessoas inscritas no programa naquela cidade estão com três meses de salários atrasados.

Ele cita ainda casos de pessoas que já terminaram o contrato de trabalho nas empresas onde estavam atuando mas até agora não receberam um centavo e conforme as normas do programa este pagamento é de responsabilidade do Estado.

O programa atualmente vinculado a Secretaria Estadual de Ciencia, Tecnologia e Educação Superior( SETEC) comandada pelo petista José Costa tem como objetivo  dar oportunidade profissional a jovens e adultos com idade entre 18 e 30 anos, a partir do estímulo à qualificação para o mercado de trabalho.

Durante o período em que participam do programa as pessoas selecionadas trabalham nas empresas cadastradas e recebem uma bolsa estágio no valor de R$ 622 reais. As criticas ao programa em Grajaú foram tema da sessão realizada na Câmara Municipal da cidade onde foi anunciada inclusive a ida de José Costa ao município para tratar da situação noticiada pelo blog Realidade na Tela.


0 comentários :

Design de NewWpThemes