'

2 de nov. de 2013

O presidente do TRE-MA, desembargador José Bernardo Rodrigues, disse nesta manhã de sábado (2) ao blog que o quadro de eleitores nas cidades onde está ocorrendo o recadastramento biométrico deve enxugar em torno de 30 por cento.  Os que não se recadastrarem serão considerados "fantasmas". 

José Bernardo conclui seu mandato dia 19 de dezembro, com direito a ser reconduzido ao cargo por mais uma temporada, com o recadastramento biométrico praticamente concluído nas cidades em que os eleitores foram convocados a mudar o título de eleitor.

Em São Luís e nas outras cidades do interior do estado onde foi implantado o sistema biométrico, segundo o último levantamento do tribunal, mais de 70 por cento dos eleitores já se recadastraram e estão aptos a participar das eleições do ano que vem.

Em conversa com o jornalista Jorge Vieira, o presidente do TRE ressaltou que o trabalho está praticamente concluído e que haverá  enxugamento do quadro de eleitores por conta da eliminação dos fantasmas.

Um vereador de São Luís, que participou da conversa mas pediu para ter o nome preservado,  ao ser informado pelo desembargador José Bernardo de que não pretendia renovar o mandato no comando do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão fez um apelo desesperado ao magistrado.

“Por favor, não faça isso. A classe política e a população de um modo geral precisam de um homem como V.exª para comandar a eleição de 2014, que acredito será a mais violenta da história eleitoral do estado”, advertiu.

Homem íntegro e de conduta ilibada, o presidente do TRE ouviu o apelo do parlamentar municipal, mas manteve-se em silêncio, deixando no ar o suspense sobre a possibilidade de sua recondução por mais um mandato e com a tarefa de comandar e não permitir fraude no processo eleitoral do ano que vem.

0 comentários :

Design de NewWpThemes