'

1 de nov. de 2013


LÓGICA DO ABSURDO


Na reunião na comissão de segurança da Assembleia Legislativa da última terça-feira, o agente Aluisio Mendes, que ocupa a cadeira de secretário de segurança do Estado, saiu-se com verdadeiras “pérolas do absurdo”. Afirmou, por exemplo, que o aumento da criminalidade no Maranhão decorria diretamente do aumento que houve em todo o Brasil. Logo, o Maranhão não poderia deixar de acompanhar o “desenvolvimento”.  Ou seja, seguindo a lógica do homem da segurança de Roseana Sarney, o Maranhão não pode deixar de acompanhar os “avanços” do Brasil no aspecto criminalidade.  No outros indicadores em que o Maranhão ocupa sempre os últimos lugares, como erradicação do analfabetismo, menor número de policiais por habitantes, menor numero de médicos por habitantes, menor numero de casas com esgotamento sanitário, etc, não há problema algum que o Maranhão siga na contramão do restante do Brasil.

COISAS DO BRASIL


Nas sessões do pleno do Tribunal de Justiça, causa no mínimo estranheza e espanto nos semblantes de magistrados, a arrogância de alguns desembargadores que chegaram ao tribunal pelo chamado quinto dos advogados.  Apesar de jamais ter conseguido ser aprovado em concurso sequer de porteiro, o desembargador age com grande autoridade e empáfia para dizer que juiz tal não tem produtividade, não merece ser promovido, etc. Mas, ora, veja! Um juiz com 20, 30 anos de carreira, aprovado em rígido concurso, ser avaliado por quem jamais soube o que é uma prova de concurso, e ainda “se achando” o tal.

LEI DE ROSEANA


É impressionante como a governadora Roseana Sarney, despudoradamente, usa os princípios da Lei de Gerson (aquela em que o importante é levar vantagem em tudo), para querer colher frutos políticos com a subida da “Bolivia Querida” para a série B do Brasileirão. A “Lei de Gerson” foi injustamente atribuída ao “Canhotinha de ouro”, Gerson, talentoso craque da seleção brasileira na copa de 70, por causa de um comercial de cigarros em que o atleta dizia que o importante era levar vantagem em tudo. Roseana, então, fincada na Lei de Gerson,  quer a todo custo levar vantagem eleitoreira às custas do time do Sampaio Correa no acesso à segunda divisão do campeonato brasileiro, mesmo sem contribuir com absolutamente nada para o êxito do “mais querido”. Roseana posa para seu jornal Estado do Maranhão vestida na camisa da Bolivia, convoca os jogadores e presidente do time para fotografias no palácio, tudo para vender a ideia de que o acesso do Sampaio teve suas bênçãos. Não é má ideia que, daqui para a frente, que a “lei de levar vantagem em tudo” seja batizada de Lei de Roseana.

DO CÉU AO INFERNO EM UM ANO

A derrocada do “Império X” do ex-bilionário Eike Batista, mostra bem a visão de mundo que o governo do PT possui. Em abril de 2012 a presidente Dilma Roussef afirmou que Eike Batista era um exemplo de empreendedor e que queria muito que o Brasil tivesse outros como ele. Ainda bem que a profecia da presidente petista não se confirmou, pois bastava mais uns dois clones de Batista para quebrar o país de vez.

CNMP NELES

O contundente pronunciamento do deputado Rubens Junior na última quinta-feira na Assembleia Legislativa, deverá levar o Conselho Nacional do Ministério Público a voltar os olhos para o MP do Maranhão. O líder da oposição enumerou uma série de casos denunciados à procuradoria geral de justiça que não tiveram qualquer efeito e, em contrapartida, quando se trata de denúncia contra prefeitos e outros membros da oposição, o Ministério Público é de uma eficiência de espantar. Assim como fez o Conselho Nacional de Justiça, banindo do judiciário inúmeros juízes maranhenses envolvidos em irregularidades das mais diversas, talvez tenha chegado a hora de o CNMP intervir no Ministério Público estadual.

MAIS CABEÇAS ROLANDO

Enquanto o secretário Aluizio Mendes faz de tudo para aparecer na mídia e se tornar conhecido em sua já aberta campanha de deputado federal, em Pedrinhas continuam rolando cabeças. No último fim de semana foram mais dois assassinatos. E as facções criminosas cada vez sitiando a cidade de São Luís. 

VALDINAR TRAÍRA 

Valdinar Barros, sindicalista que se dizia defensor de Jackson Lago até debaixo d'água, virou bedel da  oligarquia Sarney e bajulador do Palácio dos Leões.  O pior é que vem se prestando ao triste papel de pau mandado ao tentar criar constrangimentos para o deputado Bira do Pindaré.


 

0 comentários :

Design de NewWpThemes